Atlético-MG faz parte de grupo de apoio ao Compliance no futebol; entenda

Em prol de boas práticas de gestão sustentável, Atlético-MG, São Paulo, Athletico e Vasco fundaram o grupo Movimento pela Integridade no Futebol, dedicado a aprimorar o compliance nos clubes. Segundo o Galo, o grupo vai se reunir para implementar normas relacionadas a transparência, sustentabilidade, ética, integridade, inclusão e diversidade.

💥️+ Notícias do Atlético💥
💥️+Sem Zaracho, Atlético divulga relacionados para jogo contra o Millonarios pela Libertadores💥
💥️+Pedrinho quer seguir no Atlético após fim de empréstimo do Shakhtar: "Meu desejo é ficar"

O Compliance é um termo designado para denominar um conjunto de normas e regras dentro de uma empresa que são respeitados para cumprir leis e manter as relações humanas em conformidade com a ética, o respeito e a inclusão.

Os quatro clubes se uniram para fundar o grupo na última semana e discutir regras e práticas a serem adotadas na gestão de cada equipe. Segundo o Atlético, o intuito é "estimular o crescimento do compliance ao redor do país, criando cartilhas e documentos que possam servir de base para novos projetos em outros clubes".

Representantes de Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Athletico-PR fundam grupo de apoio a Compliance — Foto: Reprodução/ São Paulo 1 de 1 Representantes de Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Athletico-PR fundam grupo de apoio a Compliance — Foto: Reprodução/ São Paulo

Representantes de Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Athletico-PR fundam grupo de apoio a Compliance — Foto: Reprodução/ São Paulo

- O movimento nasceu com uma agenda importante de debates e ações voltadas ao fortalecimento da integridade, não só nos nossos clubes, mas no futebol como um todo. A ideia é estimular os outros (clubes) a também constituírem as suas respectivas áreas de compliance - explica Roberto Armelin, Diretor Jurídico e Compliance Officer do São Paulo Futebol Clube.

A primeira reunião aconteceu no estádio do Morumbi. Participaram do evento o Compliance Officer do Galo, Fernando Monfardini; Roberto Armelin, diretor Jurídico e Compliance Officer do São Paulo; Clarissa Arteiro, coordenadora de Compliance do Vasco; Marla Georgia Palma, Compliance officer do Athletico; e Julia Serra de Godoy, representante do Comitê Brasileiro de Clubes.

As reuniões acontecerão regularmente entre representantes dos clubes, nas cidades-sede dos fundadores do Movimento. O próximo encontro está marcado para Curitiba (PR), em data ainda não divulgada.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Atlético-MG faz parte de grupo de apoio ao Compliance no futebol; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...