Cruzeiro tem queda de 10 mil sócios em meio à crise com o Mineirão e volta à Série A

O Cruzeiro apresentou uma queda de 10 mil sócios torcedores, nos últimos dias, em relação ao que havia alcançado em novembro do ano passado, ao ultrapassar 70 mil. O movimento descendente ocorre em meio à proximidade da volta à Série A, a irregularidade no começo do ano e a crise com o Mineiro, que impede a gestão de Ronaldo de atingir grandes públicos.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Justiça sentencia Wagner Pires de Sá a devolver R$ 150 mil ao Cruzeiro

No começo de novembro do ano passado, o Cruzeiro superou a marca dos 71 mil sócios em meio ao acesso à Série A e o título da Série B do Brasileiro. Entretanto, desde dezembro, o plano vem apresentando queda e alcançou a diminuição dos 10 mil sócios faltando quase um mês para o começo do Brasileiro.

O período também coincide com algumas renovações de plano de torcedores. O fato de não poder jogar no Mineirão acaba favorecendo os sócios quem tem mais preferência na compra de ingressos, pensando em jogos no Independência, com capacidade para pouco mais de 22 mil.

Ronaldo festeja 102 anos do Cruzeiro — Foto: Twitter Cruzeiro 1 de 1 Ronaldo festeja 102 anos do Cruzeiro — Foto: Twitter Cruzeiro

Ronaldo festeja 102 anos do Cruzeiro — Foto: Twitter Cruzeiro

Assim, com o clube tendo três vezes mais sócios que a capacidade do Independência, muitos torcedores acabaram não podendo ver o time no estádio.

No meio de abril, o Cruzeiro estreia contra o Corinthians no Brasileiro. Neste momento, o diálogo com o Mineirão está interrompido e não há uma previsão, até agora, de uma retomada ou um acordo próximo. Por isso, os primeiros jogos devem ser no Independência.

A busca por solução do Governo de Minas Gerais, na gestão Romeu Zema, também se mostrou ineficaz até o momento, visto que 💥️nenhuma reunião foi realizada até o momento entre as partes da comissão formada e anunciada há mais de um mês, apesar de já haver uma sinalização que haverá em breve um encontro.

Nesta temporada, o Cruzeiro atuou três vezes no Independência. O último jogo da fase de classificação foi em Cariacica, no estádio Kléber Andrade, com pouco mais de seis mil pessoas presentes. A semifinal será mandada na Arena do Jacaré, com capacidade para 18 mil pessoas.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro tem queda de 10 mil sócios em meio à crise com o Mineirão e volta à Série A].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...