Dongmo quer ganhar outra vez no lançamento do peso no Mundial - Atletismo

Lançadora do Sporting, de 32 anos, assumiu o ‘peso’ da medalha de ouro, conquistada em Torun2021, na Polónia, a sua primeira conquista como portuguesa. Dongmo quer ganhar outra vez no lançamento do peso no Mundial epa10075624 Auriol Dongmo of Portugal competes in the women's Shot Put final at the World Athletics Championships Oregon22 at Hayward Field in Eugene, Oregon, USA, 16 July 2022. EPA/Robert Ghement Lusa

Auriol Dongmo quer revalidar nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta o título do lançamento do peso, assumindo a responsabilidade de chegar a Istambul como campeã.

“Esta é a competição mais importante do inverno e tenho trabalhado muito para chegar bem. Tenho de lançar o mais longe possível, porque as adversárias são muito fortes. Eu vou dar o meu melhor e vou lançar o mais longe que conseguir”, afirmou Auriol Dongmo.

Em declarações à agência Lusa, a lançadora do Sporting, de 32 anos, assumiu o ‘peso’ da medalha de ouro, conquistada em Torun2021, na Polónia, a sua primeira conquista como portuguesa.

Desde então, sagrou-se campeã do mundo ‘indoor’, em Belgrado, no ano passado, com o recorde nacional de 20,43 metros, antes de arrebatar a medalha de prata do Europeu ao ar livre, em Munique.

“Claro que é uma responsabilidade. Eu já ganhei há dois anos, quero ganhar outra vez. Por isso, vou lutar para chegar lá”, vincou a segunda ‘favorita’ da lista de inscritas, com 19,24 metros esta época, menos um centímetro do que a neerlandesa Jessica Schilder.

Jessica Inchude, a segunda melhor lusa, ocupa o quinto lugar na lista (18,47), mas ambiciona mais.

“Um atleta quer sempre estar em primeiro. Fiz o meu recorde pessoal com 18,47, mas não estava assim agressiva. O meu objetivo para esta época é chegar aos 19 metros, acho que estou mais perto e que vou lá chegar, e tentar ser a melhor de Portugal”, prometeu a também lançadora do Sporting, em declarações à Lusa.

Igualmente presente no concurso do lançamento do peso feminino, cuja qualificação está marcada para quinta-feira, às 20:40 locais (17:40 em Lisboa) e a final para sexta-feira, a partir das 20:53 (17:53), está Eliana Bandeira, do Benfica, que chega a Istambul como nona melhor, com um recente recorde pessoal de 17,97.

A 37.ª edição dos Europeus ‘indoor’ vão ser disputados entre quinta-feira e domingo, na Ataköy Arena, em Istambul.

O que você está lendo é [Dongmo quer ganhar outra vez no lançamento do peso no Mundial - Atletismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...