Salário médio líquido dispara 10% para 1.151 euros. Veja as profissões com maiores aumentos &

💥️O salário médio líquido dos trabalhadores por conta de outrem disparou 9,9% para 1.051 euros, no terceiro trimestre do ano, 💥️o que significa mais 104 euros na conta bancária, em comparação com o ordenado de há um ano, que estava nos 1.047 euros, segundo os cálculos do ECO com base nos novos dados publicados, esta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), juntamente com as estatísticas do emprego relativas ao período entre julho e setembro.

Em termos reais, já 💥️descontando o impacto da inflação, registada em setembro, de 2,1%, o crescimento foi menor, mas ainda significativo, de 7,8% ou de 82 euros. Isto significa que 22 euros do aumento nominal de 104 euros foi “comido” pela subida, ainda que mais branda, dos preços.

O rendimento médio mensal líquido da população empregada por conta de outrem, já depois da retenção na fonte em sede de IRS e das contribuições sociais, tem estado a crescer consecutivamente desde o início do ano, em termos homólogos. No primeiro trimestre, o ordenado médio líquido cresceu 6,3% e, no segundo, registou-se uma evolução positiva de 8,9%.

💥️Na variação em cadeia, isto é, do segundo para o terceiro trimestre, o aumento do salário médio líquido foi mais modesto, de 1,23% ou de 14 euros em comparação com o ordenado de 1.137 euros que o INE calculou para o segundo trimestre.

Em sentido oposto, entre os grupos profissionais com 💥️aumentos salariais menos significativos, em termos homólogos, e que ficaram abaixo do aumento médio (9,9%), estão os 💥️representantes do poder legislativo e 💥️gestores de topo, os trabalhadores da montagem e os trabalhadores não qualificados.

Entre julho e setembro, 💥️o vencimento dos representantes do poder legislativo e de órgãos executivos, dirigentes, diretores e gestores executivos 💥️atingiu os 1.871 euros, uma subida de 4,23% ou de 76 euros face ao ordenado do ano passado, de 1.795 euros.

Na lista dos menores aumentos, seguem-se 💥️os trabalhadores da montagem, cujo ordenado médio líquido deu 💥️um salto de 6,10% ou de 57 euros, evoluindo de 935 para 💥️992 euros. 💥️Os trabalhadores não qualificados beneficiaram de um aumento de 6,97% ou de 46 euros, o que elevou o ordenado médio líquido de 660 para 706 euros.

O que você está lendo é [Salário médio líquido dispara 10% para 1.151 euros. Veja as profissões com maiores aumentos & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...