Empresas entre o aumento de custos e a necessidade de segurar quota de mercado &

💥️Custos mais altos, maior instabilidade e economia a desacelerar. É esta a conjuntura que deverá forçar as empresas a 💥️aumentar preços nos próximos meses, para protegerem as suas margens de lucro. Apesar da conjuntura mais difícil que o tecido empresarial enfrenta, nem todos os setores conseguem passar para os clientes o aumento de custos. 💥️Setores que dependem de mercados externos estão a ser forçados a sacrificar as suas margens para manter volumes de negócios.

💥️Todos os setores de atividade em Portugal estão a preparar-se para subir novamente os preços de venda ao consumidor nos próximos meses, revela o inquérito de conjuntura de julho, baseado nas respostas de cinco mil empresas, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo estes indicadores, 💥️o saldo das expectativas dos empresários sobre a evolução futura dos preços de venda nos próximos três meses “aumentou significativamente na indústria transformadora, na construção e obras públicas e no comércio e, de forma moderada, nos serviços”.

“💥️Perante a instabilidade global, que deve permanecer nos próximos meses (correndo mesmo o risco de se agravar), é muito provável que venha a ocorrer uma transmissão dos expectáveis aumentos de preços no produtor para o consumidor final”, antecipa o presidente do conselho de administração da AEP. “De outro modo, poderá estar em causa a própria sobrevivência de algumas empresas, aquelas com menor capacidade para absorver uma significativa subida de custos sem perda da sua competitividade”, justifica Luís Miguel Ribeiro.

Mário Jorge Machado, presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, alerta para problemas que o setor atravessa.

Com o grosso das suas receitas no exterior, o setor do💥️ têxtil e vestuário é outro que não tem margem para subir preços. “A competição internacional está extremamente agressiva”, explica Mário Jorge Machado, presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, acrescentando que “💥️os preços médios até estão a baixar para competir” com outros ✅players nos mercados.

Segundo Mário Jorge Machado, “a 💥️agressividade de preços no mercado internacional é enorme“. Ainda assim, reconhece que as empresas têm enfrentado alguns aumentos de custos, nomeadamente associados a 💥️aumentos salariais e energia.

“As empresas estão a sacrificar margens para manter volumes de negócios”, refere o presidente da ATP, notando o momento difícil que o setor atravessar e alertando que poderá 💥️haver empresas têxteis e do vestuário “que poderão não aguentar” este “esforço extra para manter quota de mercado”, caso a recuperação económica tarde em chegar.

O que você está lendo é [Empresas entre o aumento de custos e a necessidade de segurar quota de mercado & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...