Acionistas do Novobanco decidem reorganizar capital social &

O Novobanco informou que a sua assembleia geral de acionistas, realizada na sexta-feira, decidiu reorganizar o respetivo capital social.

Em comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco anuncia que os acionistas decidiram💥️ realocar reservas livres, no montante de cinco mil milhões de euros, “para absorção de perdas”.

Segundo o comunicado, 💥️o capital social é reduzido de 6,6 mil milhões de euros para 3,2 mil milhões de euros, “para cobertura de 💥️resultados transitados negativos no montante de 2.870.294.596,73 euros e para reforço das reservas legais no montante de 481.221.983,27″.

No seguimento desta redução, o Novobanco, decidiram os acionistas, va💥️i aumentar o capital social para 3.345.000.000,30 euros, “sendo este aumento efetuado por💥️ incorporação da reserva especial criada por referência aos ativos por impostos diferidos subjacentes”.

Estas alterações no capital social 💥️são acompanhadas da redução do número de ações representativas do capital social, qu💥️e passam de 11.611.327.275 para 500 milhões. Como anunciado, recorda-se no comunicado, o Fundo de Resolução exerceu os seus direitos e será o titular dessas ações.

O Novobanco realça ainda “que a reorganização de capital referida não tem impacto no total do seu capital próprio, terá apenas o efeito de eliminar os prejuízos negativos acumulados nas contas individuais do Novo Banco, e que foram acumulados durante o período de reestruturação”.

O que você está lendo é [Acionistas do Novobanco decidem reorganizar capital social & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...