“Sentimento de insegurança”. Moedas e Moreira pedem mais polícias ao Governo &
Rui Moreira e Carlos Moedas exigiram, esta segunda-feira, ao Governo💥️ o reforço do efetivo da Polícia Municipal em mais 100 e 200 agentes para o Porto e Lisboa, respetivamente, assim como 💥️de elementos PSP nas duas cidades cuja “visibilidade diminuiu”, garantem. A reivindicação dos dois autarcas surge face à “💥️falta de policiamento” nas ruas e às “queixas de sentimento de insegurança” da parte das populações, apesar do decrescente índice de criminalidade.
“Hoje, sentimos nas nossas cidades – gostava de reiterar isto à ministra da Administração Interna –, a 💥️falta de policiamento e essa falta de policiamento é visível ao nível da PSP e da Polícia Municipal; portanto, os efetivos para nós são essenciais”, frisou Carlos Moedas, à margem de uma visita ao Centro de Gestão Integrada do Porto juntamente com o seu homólogo portuense e após uma reunião sobre a situação das Polícias Municipais das duas cidades. Por isso mesmo, os dois autarcas reivindicam, em conjunto, o reforço da PSP e da Polícia Municipal.
💥️“Fazemos assumidamente pressão ao Governo – como fizemos pressão ao Governo anterior – porque trabalhamos para as pessoas todo os dias e 💥️é essa pressão, que faz parte do nosso dia-a-dia, 💥️que estamos aqui a transmitir em conjunto ao Governo para que possa tomar as medidas necessárias“, reiterou Carlos Moedas, corroborado por Rui Moreira.
"Temos falta de contingente policial.”
Wonderful comments