Grupo capilar de CR7 prepara medicamento “revolucionário” para a calvície &
O 💥️Grupo Insparya, que tem Cristiano Ronaldo como cofundador e sócio, promete uma autêntica revolução capilar com o lançamento no mercado, dentro de três anos, de um💥️ novo fármaco para a prevenção e tratamento da calvície (alopecia).
Este 💥️medicamento está a ser desenvolvido no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) no âmbito de um consórcio entre as duas entidades, avançou ao ECO/Local Online Carlos Portinha, diretor e coordenador clínico da empresa de diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar, que tem sede no Porto.
“Conseguimos desenvolver uma 💥️terapia farmacológica que previne a queda do cabelo e aumenta o crescimento capilar, estando já essa propriedade intelectual protegida. Temos uma patente internacional”, começa por explicar Elsa Logarinho, coordenadora do grupo de investigação dedicado ao envelhecimento e aneuploidia no i3S. Carlos Portinha acredita que este medicamento “pioneiro” vai “revolucionar o mercado capilar”.
Carlos Portinha, diretor e coordenador da 💥️empresa fundada e liderada pelo economista Paulo Ramos, salienta que esta parceria com o i3S surgiu na continuidade da investigação tecnológica e biomédica que é desenvolvida no Insparya Science and Clinical Institute, na Foz do Douro, e dos 💥️transplantes capilares que a empresa faz nas 13 clínicas que detém a nível mundial. Todos os anos são investidos entre 2,5 e 3 milhões de euros no campo da investigação, calcula Sandro Cardoso, administrador e diretor comercial e de marketing do Grupo Insparya. “Somos líderes em saúde capilar”, assinala.
Esta investigação laboratorial biomédica resultou no desenvolvimento deste medicamento, assim como de diversos tratamentos capilares e champôs. 💥️Em breve será lançada no mercado uma linha dermocosmética premium com uma loção anti-queda, protetor solar, fixador de cabelo e protetor de cor de cabelo que estará à venda nas clínicas, online e nas farmácias.
O médico Carlos Portinha acrescenta que a “investigação básica sobre a alopecia e a unidade folicular, e tudo aquilo que influencia positiva e negativamente a doença” acontece precisamente no i3S. O diretor e coordenador clínico do Grupo Insparya salienta ainda que “💥️o resultado expectável da investigação biomédica do grupo é multiplicar as unidades foliculares em laboratório ou 💥️criar uma terapia regenerativa que faça com que as unidades foliculares, que estão a envelhecer precocemente, regenerem e recuperem e voltem a produzir cabelo com a máxima qualidade”.
O que você está lendo é [Grupo capilar de CR7 prepara medicamento “revolucionário” para a calvície & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments