Beberrões certificados: 9 dos 10 carros menos econômicos são SUVs
Os utilitários esportivos possuem a pior autonomia da lista do Inmetro. (Imagem: Unsplash/Julian Hochgesang)
Se você estiver procurando um novo carro pelo critério da economia de combustível, é melhor fugir das 💥️SUVs.
No recorte de veículos flex que custam até R$ 300 mil analisados pelo Inmetro, 💥️nove das dez piores marcas de autonomia de consumo ficam por conta dos utilitários esportivos, diz o 💥️Inmetro.
Entre os piores consumos, estão SUVs consagradas como o Jeep Renegade, o Jeep Commander, o Mitsubishi Eclipse Cross e o Chevrolet Spin. O ‘estranho no ninho’ que aparece na lista é o Jetta, sedã esportivo da Volkswagen.
Nenhum dos veículos conseguiu ultrapassar a marca de 10 km por litro no trânsito urbano, usando gasolina; o desempenho é, na média, menor do que a metade da autonomia dos veículos do topo da lista de economia.
As medições fazem parte do 💥️PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) e levam consideração os desempenhos de 747 veículos, abrangendo versões de carros de passeio e comerciais leves hoje disponíveis no mercado, produzidos por 35 montadoras diferentes.
Mesmo com a fama certificada de beberrões, os 💥️SUVs continuam no gosto dos consumidores brasileiros. Em 2022, as vendas do segmento chegaram a representar 43,84% do total de emplacamentos no país.
Confira a lista dos 10 carros menos econômicos
*Modelos sem valores para etanol não admitem o combustível.
O que você está lendo é [Beberrões certificados: 9 dos 10 carros menos econômicos são SUVs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments