Pré-Market: Reforma só ano que vem
💥️✅Olivia Bulla é jornalista e escreve diariamente sobre os mercados financeiros no blog A Bula do Mercado.
A notícia sustentou a Bolsa de Xangai no positivo (+0,9%), enquanto Tóquio (-2%) foi contaminada pelas perdas da véspera em Wall Street, e também embala os índices futuros em Nova York nesta manhã, sinalizando uma abertura positiva na Europa. O euro e a libra esterlina se recuperam, apesar das incertezas envolvendo Itália e Reino Unido.
As moedas de países emergentes e relacionadas às commodities também ganham força, com o dólar se afastando da máxima em 18 meses em relação aos rivais. O barril do petróleo WTI, porém, segue abaixo de US$ 60, um dia após cair pela décima segunda sessão seguida.
A agenda econômica desta terça-feira traz como destaque as vendas no varejo brasileiro em setembro. A expectativa é de que o comércio, no conceito restrito, tenha apresentado o segundo resultado positivo consecutivo, nas duas bases de comparação, com crescimentos de 0,4% em relação a agosto e de 2,2% no confronto com um ano antes.
Ainda assim, o resultado do setor no acumulado do terceiro trimestre deste ano deve mostrar um desempenho ainda modesto, em meio à deterioração da renda média da população e ao problema do desemprego. Os números efeitos serão divulgados às 9h. No exterior, destaque apenas para o índice de sentimento econômico na Alemanha e na zona do euro neste mês.
O que você está lendo é [Pré-Market: Reforma só ano que vem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments