EUA: Pedidos de seguro desemprego atinge maior alta desde maio

💥️Por ysoke.com & O número de pessoas que entraram com pedido de seguro desemprego nos EUA subiu inesperadamente na semana passada, atingindo seu nível mais alto desde meados de maio.

O Departamento de Trabalho dos EUA afirmou que o número de indivíduos que solicitaram pedidos inicial de seguro-desemprego na semana que se encerrou em 24 de novembro aumentou em 10.000, atingindo 234.000 pedidos.

Analistas esperavam que os pedidos iniciais de seguro-desemprego tivessem redução de 3.000 e totalizassem 221.000 na semana passada em relação ao total da semana anterior, de 224.000.

A média móvel de quatro semanas foi de 223.250, um aumento de 4.750 em relação à semana anterior. A média mensal é vista como uma aferição mais apurada das tendências do mercado de trabalho porque reduz a volatilidade em dados de cada semana.

A continuação dos pedidos de seguro desemprego na semana encerrada em 17 de novembro subiu para 1,7 milhão, contra 1,66 milhão na semana anterior. A expectativa era do mercado era de um aumento para 1,664.000. Essas reivindicações refletem pessoas que perderam o emprego recentemente e já estão recebendo benefícios. Mesmo assim, o número de trabalhadores que recebem o auxílio se mantém em um nível próximo ao mais baixo desde o início dos anos 1970.

Os pedidos para contar com o auxílio-desemprego estão há 194 semanas consecutivas abaixo dos 300 mil, sinal do bom momento do mercado de trabalho americano.

A força do mercado de trabalho continuou durante o primeiro ano e meio de mandato do presidente Donald Trump e em outubro o índice de desemprego foi de 3,7%.

* ✅Com EFE

O que você está lendo é [EUA: Pedidos de seguro desemprego atinge maior alta desde maio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...