Pré-Market: Mercado retoma otimismo

💥️✅Olivia Bulla é jornalista e escreve diariamente sobre os mercados financeiros no blog A Bula do Mercado.

Esse sentimento, combinado com a sazonalidade típica de fim de ano, quando as empresas filiais remetem lucros e dividendos às suas matrizes no exterior, tem sustentado o dólar acima de R$ 3,90, em uma sequência de altas, apesar das intervenções do Banco Central. Soma-se a isso o nervosismo global recente e a preocupação com a dinâmica da dívida pública local.

Afinal, pouco ainda se sabe sobre as propostas do governo Bolsonaro e da equipe econômica com formação em Chicago para ajustar o rombo das contas públicas e promover as reformas fiscais. O que mais se tem ouvido, nos últimos dias, é sobre a movimentação financeira suspeita feita por um ex-funcionário de Flávio, um dos filhos do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que teria beneficiado também a esposa, Michelle.

Nas mesas de negócios, ouve-se que o caso coloca em dúvida a real capacidade de Bolsonaro de tomar atitudes rápidas e diretas para resolver situações polêmicas. Afinal, se no pessoal, ele se mostra passivo e conservador, imagina-se sua postura em questões urgentes, como a reforma da Previdência.

O que você está lendo é [Pré-Market: Mercado retoma otimismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...