Nova política da Previ deverá reduzir participação na Vale
A Previ, responsável pela previdência dos funcionários do 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3), possui como meta para 2023 vender participações acionárias no montante de R$ 5,92 bilhões, o que poderia incluir redução nos investimentos da 💥️Vale (💥️VALE3), conforme veiculado por matéria do Valor nesta segunda-feira (17).
A estratégia do maior fundo de pensão da América Latina é sair dos blocos de controle das empresas e diversificar investimentos em renda variável, através da participação em futuros IPOs (Oferta Pública Inicial de Ações, em inglês).
💥️Menos renda variável, mais renda fixa
De acordo com Marcus Moreira, diretor de investimentos da Previ, o único motivo para a venda é a alta concentração, pois a equipe de análise confia “muito no futuro da empresa”. Além da mineradora, a fundação possui presença nos blocos de controle de 💥️Invepar (💥️IVPR3B), 💥️Tupy (💥️TUPY3), 💥️Kepler Weber (💥️KEPL3) e 💥️Neoenergia, dentre outras.
Com a revisão da política de investimentos para o próximo ano, a instituição pretende alocar de 41,27% a 49,27% em renda variável, frente o intervalo de 43,9% a 51,9% relatada em 2018. Por sua vez, no caso da posição em renda fixa, a Previ espera que o intervalo fique entre 40,83% e 48,83% em 2023 & modulamente superior ao intervalo de 38,2% e 46,2%.
O que você está lendo é [Nova política da Previ deverá reduzir participação na Vale].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments