Trump volta a pressionar Fed por provável alta no juro
Mesmo o Federal Reserve sendo uma instituição independente do governo, a pressão vinda de Washington não cessa. Nesta segunda-feira (17), o presidente Donald Trump voltou via Twitter a atacar novamente a autarquia.
“É incrível que com um dólar muito forte e virtualmente sem inflação, o mundo afora continua explosivo em relação a nós. Paris está queimando e a China está em declínio, e o Fed está considerando ainda um novo aumento na taxa básica de juro”, declarou o presidente.
Trump espera que a pressão se transforme em um comunicado mais “dovish” (tom mais pacifista, com preferência ao crescimento e ao emprego em detrimento da inflação) pelo Federal Reserve na próxima quarta-feira (19).
💥️Última elevação
O consenso do mercado aponta para uma elevação de 25 pontos-base na Fed Funds Rate, a medida que a autoridade monetária norte-americana avalia que ainda se faz necessário uma política contracionista.
Para alívio de Trump, Jerome Powell & presidente do Federal Reserve & indicou recentemente que será a última elevação do juro básico, por considerar que um nível acima afetará diretamente a economia norte-americana.
O que você está lendo é [Trump volta a pressionar Fed por provável alta no juro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments