Necton divulga Top 10, dividendos e small caps de janeiro

A 💥️Necton publicou o relatório com as carteiras Top 10, de dividendos e small caps para o mês de janeiro nesta quarta-feira (2). Segundo Andre Perfeito, economista-chefe, e Glauco Legat, analista-chefe, o começo de 2023 irá apresentar diversas dificuldades para além do cenário econômico local.

💥️Fique preparado para 2023 com as melhores recomendações de investimentos

Com as curvas de juros norte-americanas ficando equivalentes, ou seja, os juros de maturidades diferentes com o mesmo valor nominal, o mercado não consegue mais precificar o risco. Somam-se a isso a tensão comercial entre os Estados Unidos e a China, que continua sendo um dos principais motivos para a volatilidade do mercado, a elevação da taxa de juros do FED e a expressiva queda das commodities.

Quanto à dinâmica em terreno nacional, Perfeito e Legat fazem projeções para o ano: “Esperamos que a dinâmica política resulte em fortes movimentações da bolsa, norteada principalmente pela aprovação da reforma da previdência e o desenrolar das propostas de reformas estruturais, como a reforma tributária e o plano de privatizações de empresas estatais, que devem ser discutidas no novo Congresso, e são de extrema importância para que o cenário otimista possa se consolidar”.

💥️Top 10

Para a carteira Top 10, a corretora optou por retirar as ações da 💥️Bradespar (💥️BRAP4) e dar entrada às ações da 💥️BR Distribuidora (💥️BRDT3). “A BR Distribuidora é a maior empresa do setor de distribuição de combustíveis, mas apresenta margens piores. Com isso, um incremento na eficiência deve gerar ganhos positivos nas margens da companhia”, afirma a corretora. Outra ponto considerado é a possibilidade de privatização da empresa, o que, de acordo com a Necton, será muito benéfico para a companhia, com ganhos de governança e de produtividade.

A rentabilidade da carteira em dezembro foi de -1,44%, conseguindo superar ligeiramente o resultado do Ibovespa, de -1,9%.

💥️Dividendos

A corretora não realizou nenhuma alteração em sua carteira de dividendos.

O retorno acumulado de maio de 2018 a dezembro de 2018 foi de 4,7% contra os 6,6% do Índice Dividendos (IDIV).

💥️Small caps

Na carteira Small Caps, a 💥️Linx (💥️LINX3) foi substituída pela 💥️Queiroz Galvão Participações (💥️QGEP3). “Apesar do controlador final da companhia se tratar do Grupo Queiroz Galvão Engenharia, que se encontra amplamente envolvido em escândalos de corrupção junto a entes públicos, destacamos que a QGEP não está envolvida em nenhum escândalo, não participa do processo de reestruturação financeira do grupo e também é listada no Novo Mercado da B3. Assim, o ativo se mostra uma das poucas ‘joias da coroa’ do Grupo Queiroz Galvão, sendo passível de alienação”, explica a Necton.

O retorno acumulado até dezembro foi de 25,6% contra os 1,5% do SMAL11.

O que você está lendo é [Necton divulga Top 10, dividendos e small caps de janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...