Análise Money Times: Quem quer ser um milionário?
Será sonhar demais se tornar um milionário?
💥️Por Valter Outeiro, do Money Times
A artilharia contra o Federal Reserve vem de todos os lados: pelas entrevistas dos gestores, pelo presidente via Twitter, pelos títulos dos relatórios de Research, pelos mercados por si só. A relação de dependência criada em 2008 pode custar um pouco caro para se separar.
💥️Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui
É como divórcio: muito dinheiro jogado fora, dá dor de cabeça e demora um tempo para terminar, entre idas e vindas, completamente. Não é aquela sensação de que o estoque de dólares acabou, mas a fartura não existe mais na mesa.
Sem fartura, a procura por alternativas torna-se mais que obrigatória. Diante das incertezas, as mesas proprietárias dos grandes bancos internacionais buscam alternativas nos mercados emergentes.
De volta para 2002, há um cenário parecido: presidente populista assume o País via discurso horizontal, entra no Planalto a partir de grande comoção nacional, depara-se com tendência generalizada de pessimismo mundial, enfrenta taxa de câmbio acima do patamar natural, e mostra forte alternância de poder frente ao último governo. Em janeiro de 2003, Ibovespa aos 10.941,09 pontos. Quatro anos depois, 44.641,60 pontos: valorização superior a 300% no período.
A segurança institucional é muito maior com Bolsonaro: seja pelos Chicago Boys, seja pela carreira como militar (que traz muito mais confiança em termos de corrupção), seja pela escolha certeira no ministério técnico e competente, ao invés do toma lá da cá de Lula e do MDB.
O País encontra-se pronto para pavimentar o grande salto de desenvolvimento que sempre sonhou desde Celso Furtado. Não com mamadeiras do BNDES para criação de gado que, de puro desenvolvimento tecnológico, não tem nada.
A hora é agora e o lugar é aqui: o governo deve aproveitar o início do ano e as mudanças nas alocações do mercado para lançar diretrizes capazes de promover crescimento econômico e, principalmente, reduzir a alta taxa de desemprego.
Que 2022 vejamos o Ibovespa perto de 150 mil pontos, com avanço de 6% no PIB, taxa de desemprego de 7% e Selic a 5% ao ano. Será sonhar demais se tornar um milionário?
O que você está lendo é [Análise Money Times: Quem quer ser um milionário?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments