Ivan Sant’anna: Festa no céu

💥️Por Ivan Sant’anna, autor das newsletters de investimentos Warm Up Inversa e Os Mercadores da Noite

Só que era também o primeiro operador de câmbio futuro, pois resolvi comprar e vender dólares para liquidação futura, em operações não casadas. E como o vil metal pode ser vil, mas ninguém joga fora, tinha de levar em conta que, com menos de 20 anos de idade, já ganhava mais do que um comandante de Constellation.

Além disso, eu gostava tanto de vender dólares a descoberto quanto de dar piruetas num PT-19, de asa baixa, de madeira, aeronave especial para acrobacias, no qual os pilotos, em cockpits separados, sem capota, se comunicavam com um pedaço de mangueira de regar jardins que a gente chamava de “esporrofone”.

O mercado venceu a parada e nele trabalhei durante 37 anos. Mas não deixei de voar. Cheguei a ter um Cessna 180 e caí duas vezes pilotando Uirapurus. Sofri um acidente de paraquedas em 1963. Sofri incontáveis acidentes nos mercados futuros de São Paulo, Chicago e Nova York.

Hoje, aos 78 anos de idade, faço as duas coisas. A dúvida acabou. Escrevo crônicas e livros sobre o mercado e outros sobre acidentes aéreos. E quando posso, como neste artigo, escrever ao mesmo tempo sobre os dois temas, é festa no céu.

O que você está lendo é [Ivan Sant’anna: Festa no céu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...