Vale interrompe produção no Complexo de Vargem Grande; impacto é de 13 milhões de toneladas por ano
A 💥️Vale (💥️VALE3) decidiu acelerar o plano já existente desde 2016, feito após o rompimento da barragem da Samarco, de descomissionamento de barragens com método construtivo a montante e antecipou a suspensão temporária da produção das plantas de concentração do Complexo de Vargem Grande, disse a empresa em um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (4).
💥️Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro
💥️Qual é o impacto da paralisação da mina de Brucutu para a Vale? Ações caem 4%
“Ao longo dos últimos anos, todas elas se tornaram inativas e mantiveram seus laudos de estabilidade emitidos por empresas especializadas e independentes. Desde esta decisão em 2016, após as devidas autorizações junto aos órgãos competentes, 9 destas barragens a montante haviam sido totalmente descomissionadas, faltando ainda 10, das quais a barragem de Vargem Grande é uma delas”, aponta a empresa.
A presente suspensão temporária do Complexo Vargem Grande, explica a mineradora, visa acelerar ainda mais o processo de descomissionamento citado no FR, pois permitirá o início imediato da coleta de dados para elaboração de projeto detalhado.
A suspensão do Complexo Vargem Grande representa em torno de 13 milhões de toneladas de minério de ferro por ano processados a úmido da estimativa total de 40 milhões por ano, impacto este que será parcialmente compensado através do aumento de produção em outros sistemas da companhia.
O que você está lendo é [Vale interrompe produção no Complexo de Vargem Grande; impacto é de 13 milhões de toneladas por ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments