EUA e China retomarão negociações na próxima semana, diz Reuters
Autoridades chinesas e estadunidenses devem dar início a nova rodada de negociações na próxima semana. O intuito é chegar a um acordo antes do dia 1º de março, data limite proposta durante a reunião do G20 em Buenos Aires. Segundo fontes da Reuters, a delegação dos EUA deve ir para a China após o feriado do Ano Novo Lunar.
💥️Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro
Em seu discurso no Congresso, o presidente norte-americano Donald Trump afirmou que “precisa incluir mudança estrutural para acabar com as práticas comerciais injustas, reduzir o déficit comercial crônico e proteger os empregos norte-americanos”.
As negociações em Pequim serão conduzidas pelo líder do comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin. O The Wall Street Journal relatou a ida de uma terceira pessoa, uma autoridade sênior do governo.
O presidente estadunidense prometeu aumentar as tarifas sobre as importações chinesas. O aumento será de 25% e a previsão é que isso ocorra em 2 de março, caso os países não encontrem um acordo.
O que você está lendo é [EUA e China retomarão negociações na próxima semana, diz Reuters].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments