Vale perde autorização para operar mina de Brucutu em MG
A mineradora destacou que a paralisação de depósito de rejeitos em diversas barragens da empresa, dentre as quais, a barragem de Laranjeiras utilizada na operação da mina de Brucutu, já havia sido feita.
“A Vale solicitou a emissão de LO para a barragem de Laranjeiras em 11 de agosto de 2015, e a SEMAD concedeu a APO em 1 de abril de 2016, enquanto avaliava a emissão da LO. A barragem de Laranjeiras foi construída pelo método de construção convencional e possui atestado de estabilidade vigente. A Vale entende, assim, que não existe fundamento técnico e/ou jurídico ou avaliação de risco que justifique o cancelamento da APO”, afirma.
De acordo com o documento, a retomada das operações de Brucutu está condicionada à revogação da decisão liminar da ACP e à concessão de autorização ou licença para operação da barragem de Laranjeiras. O cancelamento da APO tem um impacto estimado de aproximadamente 30 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
O que você está lendo é [Vale perde autorização para operar mina de Brucutu em MG].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments