China: preços aos produtores relatam sétima desaceleração seguida em janeiro

(Divulgação/Banco Popular da China)

O índice de preços ao produtor chines subiu 0,1% sobre o mês anterior, de acordo com dados da Agência Nacional de Estatísticas. A variação positiva de 10 pontos-base apresenta desaceleração frente ao avanço de 0,9% visto em dezembro e é o menor ritmo de variação desde setembro de 2016.

Os preços dos produtos vem registrando queda nos últimos três meses na China na base mensal de comparação, com recuos de 0,6% em janeiro e 1% em dezembro.

💥️As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

Por sua vez, o índice de preços ao consumidor avançou 1,7% em janeiro sobre o primeiro mês de 2018, contrariando a expectativa de aumento de 1,9%. Na comparação mensal, a inflação ao consumidor subiu 0,5%.

💥️3 gastos idiotas feitos por millennials, segundo um Shark Tank

Diante dos números, crescem temores sobre deflação. “Ainda é cedo demais para dizer que a China entrou em ambiente deflacionário, mas os riscos definitivamente aumentaram”, relatou Raymond Yeung, economista-chefe do ANZ, em entrevista à agência Reuters.

O que você está lendo é [China: preços aos produtores relatam sétima desaceleração seguida em janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...