Vale volta a operar mina de Brucutu em 72 horas
A Mina de Brucutu é a maior da Vale em Minas Gerais (Imagem: Empresa)
A 💥️Vale (💥️VALE3) poderá retomar as operações da mina Brucutu em até 72 horas, informou a mineradora por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (21). A empresa recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais (SEMAD) a Autorização Provisória para Operar (APO) da barragem de Laranjeiras, o que possibilitará o retorno.
Além disso, a empresa disse que a decisão liminar da 1ª Vara Cível de Nova Lima, proferida hoje e relacionada à barragem Dique III, não trará impacto adicional na sua produção, dado que o referido dique se encontra no complexo de Vargem Grande cujas operações já foram paralisadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM).
“A Vale ainda não foi notificada da decisão judicial e, assim que isso ocorrer, adotará as medidas cabíveis”, conclui.
A Mina de Brucutu é a maior da Vale em Minas Gerais. Inaugurada em 2006, foi anunciada na época como sendo a maior do mundo em capacidade inicial de produção. Em 2016, a mineradora noticiou em seu site que ela ocupava a segunda posição do país em produção, sendo superada apenas pela Mina de Carajás, localizada no estado do Pará.
O que você está lendo é [Vale volta a operar mina de Brucutu em 72 horas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments