Tailândia realiza primeiras eleições depois de golpe militar de 2014

Pesquisa realizada após o fechamento das urnas indica que o partido pró-democracia Pheu Thai venceu neste domingo (24) as eleições realizadas na Tailândia, o primeiro pleito após quase cinco anos de regime militar.

O Pheu Thai conquistou 153 das 500 cadeiras em disputa na Câmara dos Deputados, ficando à frente do partido pró-militar Phalang Pracharat, segundo colocado com 96 parlamentares eleitos.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Os eleitores escolheram as 500 cadeiras da Câmara, 350 delas selecionadas por circunscrição e outros 150 em lista de partido.

O novo primeiro-ministro será eleito pelos 500 deputados em votação conjunta com 250 senadores, escolhidos a dedo pelo regime militar que comandou o país nos últimos cinco anos.

Depois de quase cinco anos de governo da junta militar & liderada pelo general golpista Prayut Chan-ocha & cerca de 90 mil seções eleitorais funcionaram no último  sábado (23).

💥️Estratégia Luiz Barsi: As ações da Cielo já estão atraentes?

Cerca de 51 milhões de tailandeses foram convocados às urnas numa eleição adiada algumas vezes pela junta militar que tomou o poder através de um golpe de estado em maio de 2014.

*✅Com informações da Deutsche Welle (agência pública de notícias da Alemanha)

O que você está lendo é [Tailândia realiza primeiras eleições depois de golpe militar de 2014].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...