EUA: Futuros caem em meio a preocupações sobre desaceleração global

Desaceleração econômico é um dos fatores para o recuo nos índices

💥️Por ysoke.com

Os futuros dos EUA caíam nesta quarta-feira, sob a pressão de novos sinais de que a desaceleração econômica global pode ser demorada.

💥️Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]

Uma queda no lucro das empresas chinesas e um discurso sombrio do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, estão pesando no sentimento, enquanto o mercado de títulos continua enviando sinais preocupantes sobre as perspectivas de crescimento.

💥️Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA continuaram a cair, com a referência nota de 10 anos a atingir os 2,36%, enquanto o rendimento da conta do Tesouro com vencimento de três meses caía para 2,45% às 7h40. A inversão da curva de juros, na qual as taxas mais longas de comércio são superadas pelas de curto prazo, foi no passado um indicador confiável de recessão se mantida ao longo do tempo. Analistas alertam que seu poder de previsão pode ter enfraquecido desde a crise financeira de 11 anos atrás.

Os futuros do Dow caíam 64 pontos ou 0,3%, enquanto os futuros do S&P 500 caía 4 pontos ou 0,2% e o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 caía 4 pontos 0,1%.

Anteriormente, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse que o BCE poderia adiar o aumento das taxas de juros e ainda ter outras ferramentas à sua disposição para apoiar a economia. No entanto, ele admitiu que a zona do euro estava passando por uma “deterioração persistente da demanda externa”.

A Boeing (NYSE:BA) pode ver o movimento hoje, quando a fabricante de aviões tenta se recuperar de dois acidentes fatais envolvendo o seu 737 Max 8. A empresa deverá informar os pilotos, líderes técnicos e reguladores sobre atualizações de software e treinamento para o modelo.

Avião da Boeing

Empresa tanta se recuperar após dois acidentes com aviões do modelo 737 Max 8 (Imagem: Boeing)

A Gilat (NASDAQ:GILT) estava entre as mais atingidos no pré-mercado, caindo 3,6%, enquanto a Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) caía 0,3% e o Facebook (NASDAQ:FB) caía 0,2%.

Enquanto isso, a Tesla (NASDAQ:TSLA) subia 0,2%, enquanto a AMD avançava 0,1% e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) ganhava 0,3%. A WellCare Health (NYSE:WCG) saltava 17,6% após relatos de que está tendo conversas sobre aquisição com a Centene (NYSE:CNC).

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro ganhava 0,2% para US$ 1.323,95 por onça-troy, enquanto os contratos futuros de petróleo dos EUA caíam 0,7%, para US$ 59,50. O índice dólar, que mede o dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,1% para 96,203.

O que você está lendo é [EUA: Futuros caem em meio a preocupações sobre desaceleração global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...