Ramiro Brito sucede a Ricardo Costa para “corporizar o Minho como motor económico” do país &

O CEO do Grupo Érre, que integra várias empresas nos setores das tecnologias de informação, consultoria ambiental, sistemas de informação geográfica e de design e comunicação, é o novo presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho). 💥️Ramiro Brito, até agora vice-presidente, sucede a Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, que passa a liderar o Conselho Geral.

Natural de Braga e licenciado em Relações Internacionais na Universidade do Minho, o empresário que há poucos meses se tornou também 💥️sócio da Sonae Sierra no projeto Mesa na Praça, localizado no Mercado Municipal de Braga, é apresentado como um 💥️apaixonado por desportos motorizados. À frente da AEMinho, o empresário promete 💥️“corporizar o Minho como um motor de desenvolvimento económico do país”.

Renovando o💥️ “compromisso de convergência, independência e desenvolvimento” para o próximo triénio, em comunicado, Ramiro Brito traça os 💥️“vetores” que vão servir de ponto de partida para este mandato: fomentar o crescimento das empresas e a criação de riqueza, promover a valorização dos minhotos e dos portugueses, a produtividade como fator de desenvolvimento económico e social, e a transição digital, energética associadas à economia circular e à sustentabilidade.

💥️“Contem connosco sempre para acrescentar. (…) O protagonista da nossa missão é o sucesso das empresas. Procuraremos inspirar todos os que nos são próximos com esta visão sobre empresas. Associados, não associados, governantes e sindicatos. Não há ‘nós e os outros’. As empresas são uma organização viva em que todos têm um papel a desempenhar. Podem contar com o nosso desagrado sempre que alguém tente tirar partido da visão tradicionalista dos patrões vs. trabalhadores, seja qual for a motivação do oportunismo ou populismo”, afirma o novo líder da associação empresarial minhota criada há três anos.

Podem contar com o nosso desagrado sempre que alguém tente tirar partido da visão tradicionalista dos patrões vs. trabalhadores, seja qual for a motivação do oportunismo ou populismo.

Ramiro Brito

CEO do Grupo Érre

A nova comissão executiva, eleita esta terça-feira numa assembleia geral eletiva que decorreu nas instalações do IPCA, em Braga, é alargada a oito elementos nos próximos três anos. Além de Ramiro Brito, integra 💥️Ricardo Salgado (DSTelecom), Isabel Carneiro (Nau Verde), Gonçalo Pimenta de Castro, Patrícia Santos (ZOME), Nuno Mota (Banco BIG), João Pinho de Almeida (Encontre) e Graciete Lima (Infinit Label) como vice-presidentes.

Os órgãos sociais eleitos, que serão empossados formalmente em Guimarães a 24 de maio, durante o fórum “Estado da Arte” subordinado aos temas da inteligência artificial e da humanização da tecnologia, integram ainda 💥️José Teixeira (DST), que foi reconduzido como presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Helena Paínhas (Paínhas) como presidente do Conselho Fiscal, além de Ricardo Costa agora na função de presidente do Conselho Geral.

O que você está lendo é [Ramiro Brito sucede a Ricardo Costa para “corporizar o Minho como motor económico” do país & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...