China não tem intenção de apertar ou relaxar política monetária
(Divulgação/Banco Central da China)
A autoridade monetária da China, conhecida como 💥️Banco do Povo (People’s Bank of China ou PBC, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira (26) que manterá uma política monetária prudente, “nem rigorosa e nem frouxa no momento”.
Liu Guoqiang, vice-presidente do PBC, revelou em entrevista coletiva que a China “não tem a intenção de apertar ou relaxar a política monetária”.
Liu afirmou que o uso de ferramentas de gestão de caixa pelo PBC, como os acordo de recompra reversa e empréstimos de médio prazo, não significa mudanças na política monetária.
Seus comentários vieram depois que o banco central aumentou suas operações no mercado aberto, alimentando especulações de que o país poderia afrouxar sua política monetária.
“A política monetária do país deve ser pré-ajustada e alterada de maneira delicada e oportuna para assegurar que o crescimento econômico permaneça em uma faixa razoável”, afirmou Sun Guofeng, chefe do departamento de política monetária do PBC.
A China continuará com sua política monetária prudente, tornará a regulação mais voltada para o futuro, direcionada e eficaz, e manterá um crescimento razoável da oferta de moeda, para criar um ambiente monetário sólido para o desenvolvimento econômico do país, completou Sun.
O que você está lendo é [China não tem intenção de apertar ou relaxar política monetária].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments