As 5 principais notícias do mercado internacional desta terça-feira

Mercados

Veja as 5 notícias que rondam o mercado (Imagem: Pixabay)

💥️Por ysoke.com 

Confira as cinco principais notícias desta terça-feira, 21 de maio, sobre os mercados financeiros:

💥️1 & Cessar-fogo na guerra comercial, mas a Huawei está brincando?

Os EUA reduziu a tensão com a China, mas os chineses não estão impressionados.

Após o Departamento de Comércio sinalizar que daria isenções específicas para as empresas que vendem para a gigante de telecomunicações Huawei por três meses, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, disse que isso não impediria mais conflitos entre os EUA e China em algum ponto no futuro.

Enquanto isso, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico advertiu novamente que as disputas comerciais ameaçavam atuar como um freio de longo prazo ao crescimento global.

A Organização argumentou que o investimento das empresas neste ano e no próximo cresceria apenas 1,75%, aproximadamente metade do nível do ano passado.

💥️2 & Wall Street deverá abrir em alta; Resultados do varejo em destaque

No mercado americano as ações foram ajustadas para abrir em alta, após uma recuperação nas ações asiáticas e europeias durante a noite.

Às 6h45, os futuros do S&P 500 subiam 13,4 pontos ou 0,5%, o futuros do Dow 30 subia 107 pontos, ou 0,4%, e o índice de tecnologia futuros do Nasdaq 100 subia 54 pontos, ou 0,7%.

Mercados

No mercado americano as ações foram ajustadas para abrir em alta,(Imagem: Pixabay)

Durante a noite, o índice CSI 300 da China havia se recuperado em 1,4%, enquanto o Euro Stoxx 600 subia 0,5% e o índice da Alemanha, o Dax subia 0,9%.

É um grande dia para o setor de varejo, com atualizações de ganhos das empresas TJX (NYSE:TJX), Nordstrom (NYSE:JWN), Kohls e Home Depot (NYSE:HD).

💥️3 & Petróleo tem pausa pra Respirar

Os preços do petróleo estavam tomando fôlego após a subida de segunda-feira por conta de uma crescente guerra de palavras entre o presidente Trump e o Irã.

Às 6h45, Dolar

O dólar subiu mais, aproximando-se da alta de dois anos que atingiu em abril ( Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Durante a noite, o dólar ficou estável contra o yuan chinês, mas subiu acentuadamente em relação às moedas de economia avançada, depois que o banco central da Austrália sinalizou que pode cortar as taxas de juros em sua reunião de política no mês que vem.

O euro e a libra esterlina, entretanto, continuam a trabalhar sob as preocupações em relação o Brexit e os resultados das eleições parlamentares europeias desta semana. A OCDE em seu relatório alertou o Banco da Inglaterra contra o aumento das taxas de juros em meio à atual incerteza sobre o Brexit. O BoE sinalizou que acha que o aperto no mercado de trabalho justificaria um aumento da taxa, caso as outras coisas permaneçam iguais.

💥️5 & Vendas de imóveis usados e discursos do Fed

Um calendário de dados relativamente leve é liderado hoje pelos dados de vendas de imóveis usados às 11h00. As expectativas são de um aumento de 2,7% após uma queda de 4,9% em março.

Destaque também para os discursos do presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, às 11h45, e do presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, às 13 horas.

O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional desta terça-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...