Ouro e decisão do Fed: Quando uma semana parece longa demais
Investidores avaliam possível corte da Fed Funds Rate (Imagem: Facebook do Federal Reserve)
💥️Barani Krishnan/ysoke.com
Uma semana às vezes parece ser longa demais nos mercados. E ninguém melhor para dizer isso neste momento do que os comprados em ouro.
Os investidores do ouro aguardam ansiosamente o primeiro corte de juros nos EUA em mais de uma década desde a crise financeira. Mas terão de aguentar pelo menos mais uma semana antes de saber se o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) atenderá esse anseio.
O que torna essa espera ainda mais difícil é a falta de qualquer informação sobre os juros pelo Fed até a Isso deixa os investidores sem novas informações sobre a perspectiva dos formuladores da política para os juros ou estímulo econômico. E não é apenas o Fed que está fazendo isso. O Banco Central Europeu (BCE) também deverá anunciar sua própria atualização de O mercado precificava uma possibilidade de corte de juros pelo BCE maior que 50% na semana passada, com uma redução de 10 pontos-base. Bancos centrais menores na Coreia do Sul e África do Sul já cortaram juros na semana passada. A maioria dos ✅traders de juros espera Gráfico Mensal Ouro & Powered by TradingView Mas nem todos os banqueiros do Fed concordam com um corte. Antes do período de silêncio do banco central, o presidente do Fed de Boston, “Não vejo necessidade de uma flexibilização se a economia [dos EUA] está indo perfeitamente bem sem ela”, declarou ele em uma entrevista à CNBC. Stephen Innes, sócio-diretor da Vanguard Markets, em Cingapura, alertou que a reação do ouro “será assimétrica em relação à mensagem de corte de juros do Fed após julho”. Innes complementou: ✅“Ainda é preciso ter cautela nesta semana, pois o movimento especulativo ultrapassou os US$ 1.400, com notícias que apontam para um corte de 25 pontos-base pelo Fed em julho, portanto tudo dependerá do prognóstico do Fed na O analista britânico de metais preciosos e contribuinte do ysoke.com, Clive Maund, também acredita que os preços do ouro podem apresentar um cenário misto daqui para frente. Mas ele não espera que os investidores do ouro se desfaçam tanto do ativo, pois acreditam não só nas tendências técnicas a seu favor, mas também no principal suporte de preços decorrente das ameaças militares entre Estados Unidos e Irã. Maund diz ainda: “O cenário maior é fortemente altista, mas, se houver uma piora drástica na situação do Irã, parece que o mais provável é um período de consolidação/reação antes de ganhos significativos. Se o ouro e o setor reagirem, é pouco provável que seja de maneira intensa, e qualquer reação desse tipo pode ser usada para aumentar as posições em todo o setor.”O que você está lendo é [Ouro e decisão do Fed: Quando uma semana parece longa demais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments