Europa: Mercados seguem alta dos EUA; Hargreaves e ThyssenKrupp sobem

Mercado europeu em recuperação, com leve alta por dois seguidos (Imagem: Pixabay)

💥️Por Geoffrey Smith/ysoke.com 

Os mercados acionários da Europa subiram pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, depois que outro dia volátil em Wall Street terminou com uma recuperação após o fechamento da Europa.

O salto, no entanto, continua abaixo do esperado, em um cenário de crescentes temores para a economia global e para a europeia em particular.

Apesar de um aumento sólido de 0,8% no início do pregão para 371,66, a referência, o Stoxx 600 ainda ficou abaixo de 4% na última semana. O FTSE 100 do Reino Unido ainda estava abaixo dos 5%, apesar de ter subido 0,1%, dos principais índices da Europa, apenas o espanhol IBEX 35 perdeu menos de 3% desde o início do mês.

Os rendimentos dos bônus do governo subiram ligeiramente em relação aos mínimos históricos que atingiram na quarta-feira, mas ainda permanecem muito abaixo de zero. O dividendo dos títulos do Tesouro alemão de 10 anos caía para -0,61% no pior momento do pânico de quarta-feira e ainda está sendo negociado a -0,56%.

O ambiente de taxa de juros “menores por mais tempo” afetou novamente as ações dos bancos, com o 💥️Unicredit (CRDI), o 💥️ABN AMRO (ABNd) e o Commerzbank, somando-se às perdas de quarta-feira, juntou-se ao vermelho com 💥️Societe Generale (SOGN), 💥️Credit Agricole (CAGR), 💥️Bankia (BKIA) e 💥️Grupo ING (INGA).

Outros grandes influenciadores incluíram o gestor de ativos Hargreaves (HRGV) Lansdown, que se elevou 6,3% depois de reportar fluxos de dinheiro novo melhores do que o esperado, na sequência do seu embaraço com o gestor de fundos Neil Woodford. A HL empurrou os fundos de Woodford agressivamente para os clientes antes que eles fossem atingidos por sua decisão de suspender os resgates após enfrentar problemas com investimentos ilíquidos e difíceis de avaliar.

Um dos maiores investimentos de Woodford, o financiador de litígios Burford Capital (BURF), caiu quase pela metade na quarta-feira, depois que o vendedor a descoberto Muddy Waters detalhou o que disse ser falhas em sua contabilidade.

Enquanto isso, no entanto, houve um certo alívio depois que os dólar pela primeira vez desde 2008.

“A China está trabalhando duro para evitar o enfraquecimento excessivo (do iuan) e as tensões monetárias resultantes”, disse Robin Brooks, economista do Instituto de Finanças Internacionais em Washington, via Twitter.

Os temores da guerra comercial ajudaram a enfraquecer novamente o grupo de material esportivo Adidas (ADSGN) novamente, apesar da empresa alemã ter divulgado margens de lucro mais amplas e um sólido aumento de 4% nas vendas ajustadas ao câmbio. Em outros lugares na Alemanha, a Thyssenkrupp (TKAG) subia 2,6% após se aproximar de um rompimento com o anúncio de que colocou mais três empresas de baixo desempenho & duas delas gravemente afetadas pela fraqueza do setor automotivo & sob revisão.

O que você está lendo é [Europa: Mercados seguem alta dos EUA; Hargreaves e ThyssenKrupp sobem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...