Petróleo: preços caem em meio a restrições em oleoduto russo e temor por recessão

Petróleo

O petróleo Brent fechou em 96,31 dólares o barril, perdendo 0,34 dólar, ou 0,35% (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

Os preços do 💥️petróleo caíram ligeiramente nesta terça-feira, após uma sessão “gangorra”, com as preocupações de que uma 💥️economia em desaceleração poderia reduzir a demanda e com as notícias de que algumas exportações de petróleo foram suspensas no oleoduto Druzhba da 💥️Rússia para a 💥️Europa, que passa pela 💥️Ucrânia.

Os preços do petróleo estão sob pressão há semanas, com os temores de que uma recessão possa reduzir a demanda por petróleo.

O petróleo Brent fechou em 96,31 dólares o barril, perdendo 0,34 dólar, ou 0,35%. O petróleo bruto WTI, dos EUA, fechou em 90,50 dólares por barril, queda de 0,26 dólar, ou 0,3%.

Durante a sessão, ambos os benchmarks subiram e caíram mais de 1 dólar por barril.

A Ucrânia interrompeu os fluxos de petróleo no oleoduto Druzhba para partes da Europa central porque as sanções ocidentais impediram o pagamento de Moscou pelas taxas de trânsito.

O petróleo inicialmente subiu mais com as notícias do oleoduto e as expectativas de que a paralisação diminuiria a oferta, mas os preços reverteram o curso à medida que os detalhes se tornaram mais claros sobre a causa da interrupção.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

O que você está lendo é [Petróleo: preços caem em meio a restrições em oleoduto russo e temor por recessão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...