Petróleo em baixa depois de maior alta em cinco semanas
As preocupações com o impacto da guerra comercial EUA e China competem com a promessa da Arábia Saudita de conter a queda nos preços (Imagem: Pixabay)
O petróleo declinou depois de seu maior aumento em cinco semanas, quando um relatório da indústria mostrou que os estoques de petróleo dos Estados Unidos expandiram, reduzindo a recuperação que foi alimentada por sinais de que o impasse comercial entre 💥️EUA e 💥️China pode estar diminuindo.
Os futuros perderam até 1,5% em Nova York depois que o American Petroleum Institute informou que os estoques de petróleo bruto aumentaram em 3,7 milhões de barris na semana passada. Se confirmado por dados do governo na quarta-feira, será um segundo aumento semanal, embora uma pesquisa da Bloomberg preveja um empate nos estoques.
O petróleo subiu 4% na terça-feira depois que os EUA adiaram as tarifas de alguns produtos chineses, oferecendo um vislumbre de esperança para a demanda global.
O petróleo disparou entre ganhos e perdas neste mês, já que as preocupações com o impacto da guerra comercial EUA-China competem com a promessa da Arábia Saudita de conter a queda nos preços.
Washington disse que está atrasando até meados de dezembro a tarifa de alguns produtos fabricados na China, enquanto conversas telefônicas entre os dois lados estão programadas para daqui a duas semanas.
“Ontem foi uma surpresa para o quanto o medo do crescimento global esconde nos preços do petróleo”, disse Norbert Ruecker, chefe de economia da Julius Baer Group Ltd. em Zurique. “A notícia garante um comício de alívio? Estamos céticos e aderimos à nossa visão de que o conflito comercial aumentou e que o último lote de tarifas arcará com os custos econômicos ”.
O petróleo bruto West Texas Intermediate para entrega em setembro caiu 69 centavos, ou 1,2%, para US $ 56,41 o barril na Bolsa Mercantil de Nova York, às 10h20, horário de Londres. O contrato subiu US $ 2,17 para chegar a US $ 57,10 na terça-feira, o maior avanço desde 10 de julho.
O Brent para liquidação em outubro caiu 55 centavos, ou 0,9%, para US $ 60,75 na ICE Futures Europe Exchange. O contrato fechou em alta de 4,7% na terça-feira, o maior ganho desde 26 de dezembro.
O petróleo de referência global foi negociado com um prêmio de US $ 4,43 para o WTI no mesmo mês.
Os estoques brutos dos EUA subiram inesperadamente em 2,4 milhões de barris na semana encerrada em 2 de agosto, subindo do nível mais baixo desde novembro para o primeiro ganho em oito semanas.
A mediana das estimativas da pesquisa Bloomberg prevê que a Energy Information Administration reportará uma queda de 2,5 milhões de barris na semana encerrada em 9 de agosto, com 11 dos 13 analistas prevendo uma queda.
O presidente Donald Trump curvou-se à pressão das empresas americanas e às preocupações com as conseqüências econômicas de sua guerra comercial com a China, atrasando a imposição de novas tarifas para uma ampla variedade de produtos de consumo, como brinquedos e laptops, até dezembro.
“É difícil para qualquer manifestação significativa neste ambiente de risco e o aumento potencial nos estoques dos EUA adiciona ainda mais baixa”, disse Howie Lee, economista da Oversea-Chinese Banking Corp em Cingapura. “Já estivemos aqui antes & as negociações de comércio on-off & e todos continuam céticos. ”
O que você está lendo é [Petróleo em baixa depois de maior alta em cinco semanas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments