Opinião: Você cita seu filho no currículo? Eu cito e te conto o porquê

O mercado de trabalho precisa evoluir para aceitar e criar ambientes mais favoráveis para cuidadores O mercado de trabalho precisa evoluir para aceitar e criar ambientes mais favoráveis para cuidadores Imagem: Getty Images

Eu 💥️cito meu filho no currículo porque ele faz parte da minha identidade como pessoa, profissional e mulher. Dizer que sou Mãe do Tom no LinkedIn é uma forma de defender que o mercado de trabalho deve incluir pessoas cuidadoras (mães, pais ou responsáveis). Uma sociedade precisa reconhecer que as crianças existem e que quem cuida delas também trabalha.

Esse gesto já abriu diálogos sobre a inclusão de cuidadores, expandindo a visão de quem acessa o perfil na minha rede social. Frequentemente me perguntam: "Como profissional de Recursos Humanos, você recomenda citar os filhos no currículo?". 💥️Há quem prefira não expor os filhos por razões de segurança ou privacidade. O mais importante para mim é que esse debate seja ampliado.

Quando me apresento como Mãe do Tom em encontros profissionais, algo especial acontece. Costumo dizer que ele é meu maior professor nas disciplinas de relacionamento humano, comunicação empática e criatividade. Esse simples comentário gera sorrisos, empatia e cria o que é fundamental para o diálogo: conexão.

O que você está lendo é [Opinião: Você cita seu filho no currículo? Eu cito e te conto o porquê].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...