Crescer o bolo e depois repartir? Ricos ficaram mais ricos e não repartiram

Delfim Netto, que foi ministro nos governos militares, dizia:💥️ vamos crescer o bolo, isto é, a economia medida pelo PIB, e depois a gente divide.

Esse argumento traz a 💥️falsa sensação de que em um bolo grande todos terão pedaços.

A economia cresceu, os ricos ficaram mais ricos e jamais dividiram o bolo.

Teremos agora novos capítulos da reforma tributária. 💥️Precisamos falar de tributar grandes fortunas, dividendos, fundos exclusivos. Tudo isso tira privilégios dos mais ricos.

E muitos voltarão a falar que essa retirada de privilégios atrapalha o crescimento do economia e usarão novamente a analogia do bolo.

E fica a reflexão:
Você acha que um cara que ganhou a vida explorando vai mesmo dividir depois que ficar ainda mais rico?

Por isso, da próxima vez que alguém reclamar do aumento da carga tributária para os mais ricos, dizendo que isso vai prejudicar o crescimento da economia, pergunte: 💥️crescimento para quem?

*João Paulo Pacifico é CEO do Grupo Gaia

💥*

Um fazendeiro excêntrico cria um safári africano, uma cidade famosa por seus caixões? Em 💥"OESTE", nova série em vídeos do YSOKE, você descobre estas e outras histórias inacreditáveis que transformam o centro-oeste brasileiro. Assista:

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo:

https://www.instagram.com/ecoa_uol/

https://twitter.com/ecoa_uol/

O que você está lendo é [Crescer o bolo e depois repartir? Ricos ficaram mais ricos e não repartiram].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...