Dinamarca será o primeiro país a taxar arrotos e flatulência no gado

Arrotos e flatulências do gado liberam metano, um dos gases causadores do efeito estufa Arrotos e flatulências do gado liberam metano, um dos gases causadores do efeito estufa Imagem: Getty Images

A 💥️Dinamarca será o primeiro país do mundo a tributar arrotos e flatulências do gado, que contêm o segundo gás com efeito estufa mais presente na atmosfera, uma medida inusitada com a qual pretende atingir seu objetivo de neutralidade de carbono até 2045.

A partir de 2030, as 💥️emissões de metano causadas pela flatulência de bovinos e suínos dinamarqueses serão tributadas em 300 coroas (R$ 239 na cotação atual) por tonelada equivalente de CO2.

O valor aumentará para 750 coroas (cerca de R$ 554) em 2035, no âmbito de um acordo alcançado em junho entre o governo, parte da oposição e representantes dos pecuaristas, da indústria e dos sindicatos.

O que você está lendo é [Dinamarca será o primeiro país a taxar arrotos e flatulência no gado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...