Unidos podemos recuperar e conservar as belezas do nosso ambiente

Lixo, principalmente plástico, polui praia e oceanos Lixo, principalmente plástico, polui praia e oceanos Imagem: Johannes P. Christo/Reuters

Quando meus pais decidiram dar uma volta ao mundo a bordo de um veleiro, eu era um recém-nascido. Eles sempre defenderam que, para realizar um sonho, a gente precisa estabelecer uma data. "Olhando o David, com meses, engatinhando na nossa frente, decidimos que zarparíamos quando ele fizesse 10 anos", contam meus pais sobre o início da nossa jornada.

Entre aquele David de meses e o David que completaria 10 anos de idade, tem uma criança que cresceu aprendendo a velejar junto com a família. No dia em que o Fábio Porchat me perguntar "qual a sua primeira lembrança da vida?", eu certamente responderei algum momento no mar. Tenho lembranças afetivas muito fortes das minhas primeiras braçadas e mergulhos no mar, das primeiras velejadas, regatas e tempestades, das primeiras paisagens paradisíacas e desafios que essa vida - incomum - me proporcionou.

O ar que eu respiro, me alimenta e me movimenta, desde sempre, tem um gosto salgado! Os ventos que impulsionam minha vida me fizeram sentir conectado com a natureza. As experiências que vivi nos meus primeiros anos fizeram de mim a criança, o adolescente e o homem que, até hoje, não se enxerga separado do meio ambiente. Dessa forma, o oceano habita em mim e eu habito no oceano! Há décadas, venho colecionando as mais incríveis lembranças que uma pessoa do mar possa ter.

O que você está lendo é [Unidos podemos recuperar e conservar as belezas do nosso ambiente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...