O que você tem a ver com o mês contra a LGBTfobia?

Imagem Imagem: Getty Images/iStockphoto

O Mês Internacional Contra a LGBTFobia começa nesta quarta-feira (1º), e imagine você ser uma pessoa pública, que lida com agrados e desagrados todos os dias, e como isso afeta a sua saúde mental. Agora pare para pensar como são atingidas as pessoas LGBTQIAPN+ que fazem parte desse recorte de pessoas públicas e o quanto elas são atacadas com comentários de ódio destilados não só pelo público preconceituoso, mas por todas as esferas da nossa sociedade.

Segundo a OMS, o Brasil possui uma das maiores taxas de pessoas com depressão no mundo, atingindo 5,8% da população brasileira. O quanto de saúde mental prejudicada estamos falando aqui que são causadas por LGBTfobia? A LGBTfobia, também conhecida como homofobia, bifobia, transfobia ou qualquer outro termo que abarque a discriminação contra pessoas LGBTQIAPN+, refere-se ao preconceito, discriminação, ódio ou violência direcionados a indivíduos com base em sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero.

A LGBTfobia pode se manifestar de diversas formas, incluindo discriminação, violência física, violência psicológica e estigmatização social e cultural.

O que você está lendo é [O que você tem a ver com o mês contra a LGBTfobia?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...