Ele começou faxinando a cozinha e hoje é chef de grande rede de hotéis

Imagem Imagem: Divulgação

Antes de participar do projeto "jovem aprendiz" aos 16 anos, o chef maranhense Rubens Gonçalo nem tinha tanta atração pela gastronomia. Seus planos estavam voltados para a faculdade de medicina e, para bancar o curso pré-vestibular, ele precisou fazer algo que trouxesse dinheiro.

💥️Tudo começou a mudar quando ele foi designado para fazer parte da turma da faxina na cozinha do hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. "Fui me encantando pelo ambiente e queria aprender tudo. Então, surgiu a oportunidade de ser cozinheiro, para fazer a organização dos hortifrutis, preparar as frutas. Acabou que eu não estudei, não fiz o pré-vestibular, porque ficava o tempo todo na cozinha", conta.

A paixão pela culinária cresceu de tal forma que ele chegava a ficar até dezesseis horas no trabalho, só para aprender mais do ofício. Depois de aproximadamente seis anos, um chef alemão que fazia parte da equipe conseguiu que o hotel pagasse a sua faculdade de gastronomia.

O que você está lendo é [Ele começou faxinando a cozinha e hoje é chef de grande rede de hotéis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...