Mãe de 5 dividia comida com urubus e lutava contra o álcool; lixo a salvou

Imagem

Rita de Cássia Silva, de 37 anos, é mãe de cinco filhos e 💥️durante 20 anos tirou a sua sobrevivência do lixão da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, área metropolitana do Recife. Na montanha de resíduos, buscava objetos que pudessem ser reciclados e comercializados com algum atravessador, e ainda se alimentava de restos de comida vencida, muitas vezes disputados com os urubus.

Rita ainda trabalha com o lixo e depende dos resíduos para viver, mas modificou o seu relacionamento com ele. 💥️Hoje ela é coordenadora da Cooperativa Villa Rica, que recicla materiais descartados e recolhidos por coleta seletiva. A atividade promoveu uma mudança radical em sua vida e na de toda a sua família.

Em 2009, o lixão da Muribeca fechou por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta apresentado pelo Ministério Público de Pernambuco. Rita passou, então, a integrar um programa de coleta seletiva do município de Jaboatão dos Guararapes. Por meio deste programa, foram criadas cooperativas de reciclagem de resíduos, entre elas, a Cooperativa Villa Rica, que ela coordena hoje.

O que você está lendo é [Mãe de 5 dividia comida com urubus e lutava contra o álcool; lixo a salvou].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...