Lontra rouba prancha de surfistas e comportamento causa mistério nos EUA
Nos últimos dois anos, há relatos de pranchas levadas ou danificadas pela lontra-marinha. Por enquanto, especialistas tentam decifrar o comportamento atípico, mas já sabem o histórico familiar da lontra-marinha filmada.
Batizada de "Lontra 841", ela é filha de uma lontra-marinha criada em cativeiro e monitorada pelos órgãos ambientais da Califórnia.
No passado, a mãe de 841 começou a subir em caiaques quando foi reintroduzida no oceano. Para estudá-la, foi levada para um aquário, onde cientistas descobriram que ela estava gestante.
A gestação explicava o comportamento da mãe, mas ainda não há uma explicação do porquê a filha que estava na barriga apresenta um comportamento semelhante.
As autoridades estão à procura da 841 e pretendem levá-la para um aquário para fazer exames e evitar acidente, já que as lontras-marinhas possuem dentes fortes capazes de provocar ferimentos.
No passado, as lontras-marinhas foram quase extintas até a caça ser proibida em 1911 nos Estados Unidos. Por se alimentarem de uma espécie de ouriço, elas ajudam a manter as águas da costa californianas mais saudáveis e ecologicamente equilibradas.
Existem cerca de 3 mil lontras-marinhas, uma espécie nativa das águas da porção oeste dos Estados Unidos.
💥️Veja o vídeo
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Native Santa Cruz (@nativesantacruz)
O que você está lendo é [Lontra rouba prancha de surfistas e comportamento causa mistério nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments