Com técnica própria, professora já aprovou 100 mil alunos em universidades

Relacionadas

Natural do Sertão pernambucano, a educadora é um agente transformador que acumula 100 mil ex-alunos aprovados em universidades do Brasil e do exterior.

💥️Apenas em 2023, mais de três mil alunos dos cursos de Fernanda foram aprovados nas principais universidades do país.

O Grupo Educacional Fernanda Pessoa é particular, mas realiza um trabalho social, com um programa de bolsas integrais sob o critério de renda.

💥️Apenas na modalidade presencial, 1.300 alunos estudam no curso de forma gratuita.

A 💥️Ecoa, a professora explicou que desde pequena queria ser médica no continente africano, mas alguns acontecimentos mudaram sua trajetória.

Fernanda foi mãe solo aos 15 anos. Filha de um professor de escola pública e de uma dona de casa, a urgência em sustentar a filha a obrigou a fixar os pés em seu estado, mas não a impediu de planejar sua contribuição para a educação.

"Comecei a vender biscoitos com uma receita que criei e, depois de um tempo, consegui iniciar a Licenciatura em Letras, com habilitação em Português. Aprendi a dar aulas dando aulas. Pedia a meus professores para auxiliá-los em outras universidades, enquanto vendia biscoitos", conta ela.

Pensamento crítico

A educadora diz que, aos poucos, foi desenvolvendo o seu próprio método de ensinar redação, que sempre se incomodou com o fato de o ensino tradicional, em sua grande maioria, não ser estimulante e atraente.

"Decorar não é aprender. Acredito que estimular a busca pelo conhecimento e a formação do pensamento crítico é fator fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e foi a isso que me propus desde o início", ressaltou.

Minhas técnicas de ensino pretendem apresentar conhecimento de várias áreas, sem fórmulas prontas.

💥️Fernanda Pessoa, educadora

Fernanda Pessoa - Divulgação - Divulgação Fernanda Pessoa - Divulgação - Divulgação Fernanda Pessoa - Divulgação - Divulgação Alan Silva foi bolsista do curso e foi aprovado na Universidade de Northwestern, de Chicago (EUA)

"Ela me ensinou a pensar de uma maneira que eu nunca tinha imaginado que fosse possível. Ela traz um conteúdo interdisciplinar mágico, ensina com um brilho nos olhos, um amor pelo que ela faz. Fazer parte do curso trouxe resultados em todos os aspectos da minha vida. Dos vestibulares às olimpíadas de conhecimentos.E se eu não tivesse sido bolsista, não teria essas oportunidades", celebra.

Já Davi Mário, 27, morador de Gravatá, cidade do agreste de Pernambuco, descobriu um tumor cerebral, em 2011, e o médico disse para ele esquecer qualquer ideia de faculdade. Após um ano do diagnóstico, duas cirurgias depois, retirou o tumor e se recuperou. Decidiu ser médico.

💥️Prestou vestibular nove anos seguidos e, em 2023, passou para medicina na Universidade Católica de Pernambuco. Davi foi bolsista do curso de Fernanda de 2015 até este ano.

"Eu tenho tanta coisa boa para falar. Tem as aulas de artes, que abriram tanto minha cabeça. No primeiro contato, meu primeiro ano de cursinho, lembro como eram montadas as fotografias das viagens de Fernanda, o material didático que é feito com tanto carinho, todo colorido e com uma qualidade tão boa, material de literatura... coisa que eu não tive nem contato na escola ", destacou.

O que você está lendo é [Com técnica própria, professora já aprovou 100 mil alunos em universidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...