Cultivo de peixes e frutos do mar é solução ou maldição?

Fazenda de tilápias no Egito Fazenda de tilápias no Egito Imagem: Fatma Fahmy/Reuters

No porto histórico de Bremerhaven, cidade alemã na costa do Mar do Norte, o cheiro é de peixe frito, mas há muito tempo que não há navios pesqueiros por aqui. Em vez disso, o que se vê é uma sucessão de defumadouros, restaurantes e lojas de souvenirs. Logo ao lado fica o moderno prédio de vidro e aço do Instituto Thünen de Ecologia Pesqueira, que estuda o ambiente marinho, a aquicultura, a biodiversidade e os peixes migratórios a pedido do Ministério Federal da Alimentação e Agricultura.

No centro de pesquisas, no térreo, nadam várias espécies de peixes de diferentes tamanhos em cerca de uma dúzia de tanques. Há um leve cheiro de mofo no ar - por causa da umidade, explica o pesquisador Ulfert Focken. "Aqui no salão de águas mornas existem várias piscinas onde mantemos os animais de áreas mornas. São sobretudo carpas e camarões tropicais, também chamados camarões brancos do Pacífico. Aqui conduzimos principalmente pesquisas sobre o cultivo e alimentação dessas espécies."

O especialista em aquicultura e nutrição de peixes trabalha há mais de 30 anos na criação de organismos que vivem na água. 💥️Na aquicultura cria-se não só salmão, carpa ou tilápia, mas também caranguejos, mexilhões e algas em condições controladas. A aquicultura é, por assim dizer, a agricultura debaixo de água. "Em muitos continentes, especialmente na Ásia, a aquicultura tem um valor equivalente ao da agricultura. Sem a aquicultura não teríamos qualquer chance de alimentar as pessoas", afirma o diretor do Instituto Thünen de Ecologia Pesqueira, Reinhold Handel.

O que você está lendo é [Cultivo de peixes e frutos do mar é solução ou maldição?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...