Grupo que jogou sopa em quadro de Van Gogh não descarta ação no Brasil
O grupo ambiental mais temido do momento na Europa tem receio de protestar no Brasil. Mesmo assim, não descarta a hipótese de uma ação por aqui.
A afirmação é da enfermeira Kathryn West, integrante do controverso Just Stop Oil ("apenas pare com o petróleo", em tradução livre). O grupo protesta de forma polêmica contra a exploração de combustíveis fósseis no Reino Unido, um dos maiores emissores desses gases poluentes no mundo.
Relacionadas
Em outro de 2022, o JSO lançou sopa de tomate contra um quadro de Van Gogh, em Londres. Houve revolta e até simpatizantes ambientalistas foram contra o método.
Kathryn não descarta uma ação similar no Brasil, mas se sentiria mais insegura.
"Eu me preocuparia com um protesto [desse tipo] no Brasil", diz. "Só de ler as notícias, imagino que os riscos seriam maiores devido às ameaças e assassinatos violentos de ativistas ambientais na Amazônia", acrescenta.
A Folha de S. Paulo mostrou que é fácil entrar com enlatados em museus importantes, como o Masp e o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC).💥️Se a tática está funcionando para pressionar Reino Unido? Kath diz que, ao contrário, o governo tentou endurecer penas contra manifestações e fechamentos de rua. O projeto não foi aprovado pelos parlamentares, mas o recado foi dado.
"Nós já estamos enfrentando ondas de calor com mais de 40 graus no Reino Unido, o que pode não ser tão incomum no Brasil, mas aqui é um recorde nunca antes visto", diz.
O que você está lendo é [Grupo que jogou sopa em quadro de Van Gogh não descarta ação no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments