Estado da Alemanha muda 30 mil computadores de Microsoft Office para LibreOffice
Mudar máquinas de Microsoft Office para LibreOffice não é propriamente algo natural, até porque o Microsoft Office é superior ao LibreOffice. Mas o produto da Microsoft é pago e no final a fatura pode ser elevada. Um Estado da Alemanha mudou 30 mil computadores de Microsoft Office para LibreOffice.
Será boa opção mudar de Microsoft Office para LibreOffice?
O estado de Schleswig-Holstein, Alemanha, vai mudar 30 mil computadores de Microsoft Office para LibreOffice. Sabe-se também que o passo seguinte será mudar as 30 mil máquinas de Windows para Linux. Tal cenário volta a relembrar o caso "Munique".
Como motivação para esta mudança está a redução de custos. Os responsáveis pelo projeto software livre de Schleswig-Holstein definiu 6 pilares de mudança:
A notícia é recente, mas tal decisão não é inédita. Há cerca de 14 anos, a cidade de Munique decidiu trocar o sistema operativo Windows por uma distribuição Linux, em concreto a LiMux. A ideia era libertar o município dos custos de licenciamento, passando a optar por soluções open source que fizessem baixar a despesa total no que diz respeito a software.
O que você está lendo é [Estado da Alemanha muda 30 mil computadores de Microsoft Office para LibreOffice].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments