Conheça as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa

Quem nunca se questionou como é que os bancos ganham dinheiro? É fácil! "Compram" dinheiro mais barato e "vendem-no" a um preço mais elevado... e também recorrendo às comissões. Mas sabe quais são as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa?

Conheça as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa

Numa altura em que se encontra em discussão no Parlamento a proibição ou limitação de algumas comissões bancárias, a DECO PROTESTE fez um exame minucioso aos preçários de 17 Bancos e descobriu custos que são verdadeiros “assaltos à mão armada” à carteira do consumidor, devido à sua injustificação ou desproporcionalidade.

5 comissões dos bancos... que pesam na carteira

Fotocópias de documentos, levantamentos ao balcão, depósito de moedas, pedido de segunda via do extrato bancário e alteração de titularidade da conta são, segundo a DECO PROTESTE, exemplos de comissões bizarras cobradas pela banca portuguesa.

Conheça as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa

A DECO PROTESTE espera que a atual discussão no Parlamento ponha termo a algumas destas bizarrias. Se cobrar comissões por um serviço efetivamente prestado é legitimo, é difícil de justificar o preço de fotocopiar um documento à guarda do banco, cobrar por entregar moedas ou pagar quase 70 euros por ano, em comissões de manutenção da conta, assim como os contratos anteriores a 2023 continuarem a suportar a referida comissão de processamento da prestação.

O que você está lendo é [Conheça as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...