Apita no banco? Como funcionam pinos como os colocados em Sanchéz

Apita no banco? O que são os pinos que teriam sido colocados em Sánchez Luciano Sánchez, jogador do Argentinos Juniors - Reprodução

De VivaBem*, em São Paulo

07/08/2023 08h57

Na maioria dos casos, o objetivo deles são ligar os pontos fraturados e mantê-los estáveis para que o organismo atue na cicatrização da lesão. Eles também podem ser usados em casos em que se necessita de um aparelho de fixação externa ou para ajudar a reconstruir ligamentos rompidos —caso do jogador.

💥️Mas você já reparou que atualmente muitas placas e pinos não apitam mais na entrada de bancos ou aeroportos?

De maneira geral, materiais de implantes ortopédicos (placas e pinos) têm poucas chances de serem detectados porque são feitos de ligas com baixa suscetibilidade magnética. Além disso, são costumeiramente alocados profundamente embaixo de pele, gordura e músculos, o que dificulta a detecção. 💥️Paulo Alvim, ortopedista na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

  • Qualquer metal pode ser detectado por esses dispositivos.
  • Risco aumenta quando a pessoa tem um pino ou placa de aço inoxidável em regiões mais superficiais (como no tornozelo) e implantes muito grandes, como é o caso de próteses de joelhos.
  • Vale destacar que os pinos, placas, parafusos e hastes só podem ser feitos de aço inoxidável ou de ligas metálicas.
  • As mais utilizadas são aquelas à base de titânio, alumínio, vanádio e cromo cobalto. São ligas de alta resistência mecânica e corrosiva.
Hastes e pinos em quadril, raio-X - iStock - iStock 24/01/2023.

O que você está lendo é [Apita no banco? Como funcionam pinos como os colocados em Sanchéz].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...