Meu signo combina com o seu? Veja combinações da sinastria

Tensões astrológicas são importantes para uma boa relação - Marcia Fernandes/Pexels

Titi Vidal
  • Tem crush na área? Estas dicas para puxar papo vão atrair atenção do signo
  • Numerologia do amor e sexo: seu nome e dia de nascimento revelam seu poder
  • Lua cheia é boa para o sexo e fertilidade, mas campo é fértil para brigas
  • Compatibilidade no sexo: quais signos formam as melhores duplas na cama

É importante saber que todos temos um mapa astrológico natal, ou seja, cada um de nós tem uma configuração astral única e particular que contém muitas informações. Ao combinar o mapa de uma pessoa com o de outra, nem sempre o signo solar será o mais importante.

A resposta vem pela sinastria

A técnica astrológica que combina mapas chama-se sinastria. Com ela, primeiro analisamos cada mapa de forma completa para entender quem é a pessoa em questão e tudo que faz parte de sua personalidade.

Isso é importante porque, quando nos relacionamos, principalmente de forma duradoura, todos os nossos aspectos mais cedo ou mais tarde vão influenciar a relação.

Depois, cruzamos esses mapas, vendo aspectos de semelhanças e afinidades, assim como tensões e desafios e a forma como esses mapas se relacionam.

Para saber sobre as afinidades essenciais e as personalidades, a primeira coisa que devemos analisar é justamente na combinação dos signos solares e lunares. O ascendente também entra nessa história e basta ter um dos três compatível para já termos algum ponto em comum.

Por exemplo, se meu Sol combina com a Lua de outra pessoa, provavelmente em algum ponto importante já vamos nos conectar.

Tensões importam - pelo menos nos astros

Quando pensamos em relacionamento afetivo e atração, é justamente a relação desses três pontos - Sol, Lua e ascendente, com Vênus e Marte incluídos, que pode mostrar o quanto nos sentimos atraídos por alguém.

Mas, curiosamente, muitos dos aspectos que vemos como atração tratam-se de tensões astrológicas e isso significa que, para uma relação ter sequência e durabilidade, outros aspectos precisam estar presentes nos mapas combinados.

Na verdade, isso tudo é bem complexo e as melhores relações costumam incluir afinidades e tensões, já que os desafios garantem a durabilidade da atração e da paixão, além de dinâmica para que a relação não se torne monótona. Já as afinidades garantem a harmonia e a capacidade de criar mais intimidade e duração.

Quer descobrir os signos que você ou seu par carregam nos principais pontos da sinastria? Aqui eu te ajudo.

💥️Apesar da complexidade, aqui vão algumas dicas para pensar em suas relações:

  • Signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) tendem a se harmonizar bem com os de fogo (Áries, Leão e Sagitário), enquanto os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) tendem a se harmonizar melhor com os de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio).
  • Os signos opostos costumam ter uma tensão inicial e um grande potencial de relacionamento a médio ou longo prazo, já que em essência contêm semelhanças e ao mesmo tempo trazem importantes aprendizados. São eles:

Áries - Libra
Touro - Escorpião
Gêmeos - Sagitário
Câncer - Capricórnio
Leão - Aquário
Virgem - Peixes

  • Signos de mesmo elemento costumam ser extremamente compatíveis e com essência parecida. Ter o Sol, Lua e/ou planetas pessoais em signos de mesmo elemento é, em princípio, garantia de intimidade, afinidade, profundidade e boa relação.
  • Além disso, todos nós temos todos os signos no mapa e o Sol da pessoa com quem nos relacionamos iluminará a nossa área do mapa que é regida por este signo.
  • Lembre-se: está valendo combinar os signos relacionando Sol, Lua, Vênus e Marte.
  • Ainda que determinados signos em princípio não combinem entre si, quando a relação como um todo funciona, é possível driblar os desafios conhecendo as características do signo do outro e respeitando as diferenças.
  • Saturno em aspecto com Sol, Lua, ascendente ou Vênus também pode indicar uma relação mais longa e duradoura, enquanto a presença de Júpiter pode trazer mais expansão e felicidade para a relação.

Ou seja, todo mundo pode nos ajudar a crescer, aprender mais sobre nós mesmos e nos desenvolver. Além disso, todos os mapas podem se combinar em determinado grau. Por sinal, é extremamente raro vermos uma sinastria 100% maravilhosa ou trágica. E é por isso que aprendemos tanto com cada relação.

Assim, ao invés de se perguntar sobre o quanto o outro combina com você, que tal começar a se perguntar o quanto o outro te ajuda a crescer? Afinal, se houver amor em um relacionamento, é possível aprender a conviver com diferenças.

💥️Sem amor, não há compatibilidade astrológica que se sustente.

Comprar

Comprar

Comprar

Comprar

O que você está lendo é [Meu signo combina com o seu? Veja combinações da sinastria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...