Como identificar planetas maléficos e dificuldades no mapa astral
Camila Eiroa
Colaboração para Universa
- Veja a previsão anual completa para cada signo
- Leu o horóscopo e não entendeu direito? Saiba como são feitas as previsões
- Revolução solar: por que ela não precisa ser feita só no seu aniversário
- Posso falar sobre meu mapa astral para todos? Astrólogos recomendam que não
"Cada planeta tem sua dominância territorial, trazendo consigo uma identidade única em cada posição no mapa astral. Dependendo de sua representação, pode ser necessário trabalhá-los individualmente para que os desafios não sejam tão perceptíveis ou influenciáveis na nossa vida", diz o astrólogo Emylian Kali, do Astrocentro.
💥️Os principais planetas que mais trazem desafios são Marte, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, 💥️explica.
Justamente por isso, são conhecidos como maléficos. Mas, embora o termo possa assustar, dependendo do ponto vista de cada um, eles podem ser extremamente benéficos —apenas representam algo de nossas vidas que promove reflexões e busca interior constante.
Desafios e aprendizados
✅Saturno, por exemplo, tem essa característica desafiadora no mapa astral por ser considerado o que traz ensinamentos mais rígidos e difíceis, tornando algumas situações profundas e dolorosas dependendo do contexto
💥️Emylian
Todos os planetas podem trazer desafios no mapa astral, que são demonstrados com aprendizados e busca por compreensão a partir do assunto regido por eles e da casa onde se encontram.
A partir da leitura astrológica, é possível entender cada desafio e fazer uma reflexão positiva sobre o que precisa de equilíbrio e o que serve de lição. Afinal, tudo traz aprendizados.
"Tentar compreender o que seu mapa astral fala sobre você é muito enriquecedor. A partir do momento que se entende cada desafio e a lição que eles trazem, a harmonia começa a surgir. Os planetas, neste sentido, nos ajudam a conhecer nossos traços em potencial crescimento e declínio. Porém, todos eles têm sua faceta desafiadora", diz.
💥️Abaixo, Emylian conta o principal desafio e a principal lição de cada planeta no mapa astral.
Sol
Nos traz a identidade como desafio e mostra como explorar nosso potencial ou como ter equilíbrio pessoal depois de uma dificuldade. A principal lição é sobre como podemos fazer disso a maior ferramenta para encontrar nossa melhor personalidade.
Lua
Nos traz os instintos como desafio e mostra como lidar com as nossas emoções. A lição é sobre como isso pode nos trazer uma iluminação mental e nos dar segurança física e emocional.
Mercúrio
Representa a mentalidade como desafio e mostra como reagir e lidar com os fatos. Também permite perceber como usar a intuição e a lógica para lidar com problemas. A lição é que nossa comunicação e personalidade guiam nosso caminho.
Vênus
Nos traz o amor como desafio e mostra como ter intimidade para se relacionar melhor com os outros. Também ensina como ter um boa relação consigo mesmo e se amar antes de amar os outros. A lição é: se não temos uma boa relação de amor-próprio, podemos ter uma péssima relação com os outros.
Marte
Simboliza a ação e mostra como usar a agressividade para achar soluções e lidar com conflitos pessoais. A lição principal é que a coragem de ser destemido traz resultados, mas também pode trazer conflitos.
Júpiter
Traz consigo a sabedoria! Mostra como usar os pontos positivos para crescer e a visão ampla para aprender. A lição é que os riscos podem ser importantes para o crescimento físico e espiritual de qualquer pessoa.
Saturno
Representa o tempo e como podemos ter mais responsabilidade em resoluções de problemas. Ensina a usar um tempo limitado para concretizar algo e sua principal lição é que a disciplina ajuda a lidar com situações divergentes.
Urano
Nos traz a renovação e mostra como o desafio de novos começos pode nos libertar. Também ensina como uma oportunidade falha pode trazer algo de aprendizado. A lição é que não se deve ter medo do recomeço, é preciso encará-lo de frente.
Netuno
Simboliza o desafio do lado espiritual e de como isso pode nos trazer a compaixão. A lição é que nem sempre o auto-sacrifício nos torna mártir em nossa própria jornada.
Plutão
Nos mostra a transformação e o desafio de refletir sobre como a busca pela nossa verdade pode transformar nossa vida por completo. A lição é encontrar essa transformação dentro do nosso subconsciente.
Quíron
Representa a cura e o desafio de como podemos lidar com a dor do passado e como podemos conviver com o sofrimento sem ter que lidar com as mágoas. A lição é que a cura está no sofrimento, na dor e na tristeza: basta aceitá-las.
O que você está lendo é [Como identificar planetas maléficos e dificuldades no mapa astral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments