O que é chuca e como fazer limpeza para sexo anal?
Nos últimos anos, o termo entrou no vocabulário popular após aparecer em piadas de humorísticos de TV, virar cena da série "Sex Education", da Netflix, e ser tema de entrevista internacional de Anitta.
Basicamente, "fazer uma chuca" é limpar com água o canal anal momentos antes do sexo. "Em primeiro lugar, o que faço é limpar muito bem. Primeiro temos que fazer uma chuca. (...) Nos certificarmos de que estamos livres de riscos, sem perigo de 'passar cheque', como dizemos no Brasil", contou Anitta ao youtuber mexicano Luis Torres numa entrevista ousada em 2023, que ficou bem conhecida.
Ela falava de um incidente desagradável que pode acontecer durante o sexo anal: sujar o pênis ou os dedos do parceiro ou da parceira durante a transa. Com a chuca, a lavagem é feita com a introdução de uma pequena quantidade de água dentro do reto e do ânus, com um chuveirinho ou uma bombinha.
Sexoterapia: sexo anal realmente deixou de ser tabu?
Apesar de evitar constrangimentos, a chuca não deve ser feita recorrentemente. Repetir o procedimento constantemente pode alterar a composição das bactérias da flora anal e provocar desconforto ou diarreia.
Para evitar problemas, a lavagem frequente pode ser feita apenas na área externa do ânus com água e sabão. Para evitar qualquer contato com resquícios de excrementos, use camisinha (que, de quebra, ajuda a evitar contra infecções e doenças sexualmente transmissíveis. Também é importante usar um lubrificante durante o sexo para diminuir o desconforto, já que a região anal é pouco lubrificada.
Veja outras dicas que podem ser interessantes para evitar lesões e outros problemas.
Lavagem do ânus
- Limpar o ânus é fundamental, com ou sem sexo. Para isso, água e sabão são suficientes.
- A limpeza intestinal pode ser realizada em casa, mas não é necessariamente obrigatória.
- Se a pessoa for ao banheiro e evacuar bastante e de forma espontânea antes do sexo, o risco de haver sujeira durante a penetração é quase nulo.
- O uso de água pura no ânus para lavagem interna da parte final do intestino não é, em si prejudicial.
- O risco está na introdução de um chuveirinho ou outro instrumento que possa machucar o reto.
- Caso isso aconteça, pode haver sangramento, dor ou até perfuração do intestino.
- Além das lesões, o uso frequente do método de lavagem pode ocasionar inflamações chamadas retites, que irritam o reto e causam desconforto.
Laxantes não são indicados
- Os efeitos destes medicamentos são mais demorados e podem levar de quatro a seis horas após o uso.
- Os laxantes também podem provocar cólicas, flatulências e diarreia a depender da quantidade ingerida.
- O melhor é beber bastante água ao longo do dia, manter uma dieta saudável, rica em fibras, e evitar alimentos que contribuam para prisão de ventre ou diarreia.
✅Fonte: Jairo Bauer, médico e educador, Camila Cannato, médica cirurgiã da Unifesp.
O que você está lendo é [O que é chuca e como fazer limpeza para sexo anal?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments