Ar, água, terra e fogo: qual elemento está mais ativado no seu mapa astral
Quer saber qual a previsão de hoje para o seu signo? Confira também os horóscopos semanal e mensal
✅Os quatro elementos carregam características únicas que ajudam a construir nossa essência. O posicionamento dos planetas no mapa astral ajuda a compreender qual elemento predomina em cada pessoa e qual está em falta", 💥️Sara Koimbra, astróloga
A interação entre os elementos revela o ciclo natural da vida, que se refaz diversas vezes ao longo da nossa própria história:
- o primeiro impulso é a busca pela identidade
- o segundo é a busca por segurança material e construção da nossa estrutura
- o terceiro é a necessidade de compreender e acolher nossas emoções
Segundo ela, a interação entre os quatro elementos é necessária para nossa sobrevivência, pois nos nutrimos da terra, pensamos e comunicamos através do ar, nos movimentamos e criamos através do fogo, e, por fim, sentimos e intuímos através da água.
Para haver equilíbrio e evolução, é preciso que os elementos estejam em movimento natural, potencializando as nossas características na hora e lidar com desafios e aproveitar oportunidades de crescimento.
Os signos e os elementos
- Os signos são subdivididos dentro dos quatro elementos.
- Quem vibra na energia de determinado elemento são os signos e não os planetas.
- Mas os planetas, quando estão posicionados em determinado signo, interpretam a característica daquele elemento.
"No mapa astral, começamos sempre analisando onde Sol, Lua e ascendente estão posicionados. Esses aspectos terão peso 3 na somatória dos elementos. Em seguida vem Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno com peso 2 e Urano, Netuno, Plutão e Meio do Céu com peso 1. Feito isso, fragmentamos cada planeta em seu elemento correspondente para compreender qual elemento está em destaque", diz Sara.
O Sol é um dos posicionamentos mais importantes no mapa, mas não define completamente a identidade da pessoa.
Sendo assim, uma pessoa não é o elemento do seu signo solar. Pelo contrário, pode ter outros elementos em destaque.
É preciso analisar o mapa astral como um todo para saber qual o elemento predominante.
💥️Excesso ou falta?
Ter um elemento em excesso significa ter mais contato com uma determinada energia e mais facilidade para usá-la no dia a dia. Já um elemento em falta pode mostrar as qualidades que a pessoa tem dificuldade de acessar, os tipos de atividade que faltam e o que precisa de maior esforço para ser atingido.
"Através da análise do mapa astral, que é onde identificamos os posicionamentos planetários nos signos, conseguimos identificar os problemas que têm desafiado a pessoa durante toda sua jornada. A pessoa não irá deixar de ter o desequilíbrio dos elementos do mapa, mas identificá-lo permitirá ter uma compreensão maior do que precisa ser trabalhado e integrado em sua vida", destaca Sara.
Práticas e técnicas auxiliam a trabalhar o que está causando desequilíbrio —falta ou excesso de um elemento.
Autoconhecimento e espiritualidade trazem mais clareza sobre qual caminho seguir para alcançar a harmonia, diz a astróloga.
Veja abaixo os sinais de equilíbrio ou desequilíbrio de cada elemento e como eles podem ajudar no dia a dia.
Elemento Fogo
💥️Signos: Áries, Leão e Sagitário
💥️Excesso: atitudes impensadas, agressividade, inquietação, ansiedade, dificuldade de focar em apenas uma atividade, exageros e abuso da energia diária.
💥️Falta: desânimo, medo, falta de confiança na própria decisão, dificuldade de agir frente aos desafios e procrastinação.
💥️Quando trabalhar: quando é preciso coragem e determinação para fazer as mudanças necessárias. Ajuda a direcionar a energia onde é preciso movimento.
Elemento Terra
💥️Signos: Touro, Virgem e Capricórnio
💥️Excesso: valores materiais, dificuldade de exercer o lado criativo, rigidez, teimosia, orgulho, dificuldade de se movimentar e conformismo.
💥️Falta: irresponsabilidade, fuga da realidade, falta de honra com os compromissos, dificuldade de se organizar e falta de disciplina.
💥️Quando trabalhar: quando é preciso mais razão, aterramento e pés no chão. Ajuda a estruturar aquilo que está incompleto. Permite cuidar do corpo físico.
Elemento Ar
💥️Signos: Gêmeos, Libra e Aquário
💥️Excesso: pessoa extremamente comunicativa, mas com dificuldade de focar nas prioridades. Curiosidade, ansiedade, esgotamento mental e mente inquieta que busca explicação para tudo.
💥️Falta: Pessoa que não gosta de pensar e de questionar, tem dificuldade de interagir e de se relacionar, falta de percepção e falta de reflexão ou percepção.
💥️Quando trabalhar: quando é preciso incentivar o campo mental, ter foco e concentração. Também indicado para dissipar estagnações.
Elemento Água
💥️Signos: Câncer, Escorpião e Peixes
💥️Excesso: pessoa facilmente influenciada, extremamente sensível, introspectiva e tímida. Pensa mais com a emoção do que com a razão. Intuição bastante aguçada.
💥️Falta: há dificuldade de entrar em contato com as próprias emoções e de expressar o que sente. Carência emocional, enxergar as emoções como fraqueza e dificuldade de se conectar espiritualmente também são sinais.
💥️Quando trabalhar: quando é preciso deixar as emoções fluírem ou simplesmente acessá-las quando há inflexibilidade de pensamentos. Para atrair intuição.
O que você está lendo é [Ar, água, terra e fogo: qual elemento está mais ativado no seu mapa astral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments