Cristais na menstruação: como usar pedras para aliviar
Quer saber qual a previsão de hoje para o seu signo? Confira também os horóscopos semanal e mensal
Como ela lembra, pedras são adotadas desde a antiguidade. "Vemos o uso dos cristais por antigos povos sumérios, egípcios e até mesmo chineses", exemplifica.
Ela observa que a sabedoria ancestral da cristaloterapia (termo adotado para o uso terapêutico de cristais) promovia a cura e o bem-estar, seja pelas vibrações que cada uma das pedras emite ou pelas cores das gemas.
- Veja a previsão anual completa para cada signo
- 2023 regido pela Lua: Márcia revela impacto no seu signo
Assim, basta escolher um exemplar que tenha a ver com a sensação do momento para evitar o desconforto.
"Quem sente desânimo pode escolher um cristal que traga mais energia. Para quem se sente deprimida, indica-se a combinação de pedras que evitam tristeza e promovem o bem-estar e a alegria", acrescenta.
Agora, se o problema é recorrente, o ideal é manter o mix de cristais sempre por perto. Desta maneira, quando o ciclo começar, os efeitos não serão sentidos tão intensamente.
"Nada impede que se faça o uso apenas no período menstrual, mas pode ser que, neste caso, demore mais para sentir os benefícios", afirma Candida.
Preparação é necessária
Não há qualquer contraindicação de uso, seja por período (antes, durante ou depois da menstruação) ou mesmo relacionado à idade. Porém, para se obter o máximo de benefícios, os cristais precisam ser preparados e receber cuidados especiais.
"Particularmente, gosto de fazer essa preparação como algo ritualístico, pois me sinto mais unida com a natureza", revela a espiritualista. A recomendação é manter os cristais sob a luz da lua cheia, durante uma noite inteira. "Gosto da fase cheia pela sua potência e tamanha luminosidade", acrescenta Candida.
Também é possível deixar as pedras tomarem um belo banho de sol durante a tarde, observando-se que algumas delas são suscetíveis ao calor. Uma terceira opção é banhar as gemas em água corrente. Da mesma forma, há aquelas mais sensíveis, que podem oxidar depois do contato com o líquido.
"Dessa forma, vale dar uma pesquisada sobre as pedras antes de sair mergulhando na água ou colocando sob o sol do meio-dia", orienta a especialista. Há, por fim, a possibilidade de "limpar" o cristal com a fumaça de um incenso de preferência.
Como utilizar as pedras
Existem diversas maneiras de tirar proveito dos cristais durante o ciclo menstrual. O mais importante, porém, é resgatar a conexão com a natureza, atropelada pelo dia a dia cada vez mais corrido.
"Para restabelecer esse laço, os cristais devem estar sempre por perto, seja na bolsa, no bolso, na mesa de trabalho ou até mesmo em colares, anéis e brincos", diz Candida.
Há quem prefira fazer água solarizada com cristais - inclusive, existem garrafas especiais com pedras acopladas na base. Quem quiser algo mais prático, basta colocar água filtrada em uma jarra de vidro transparente, com a pedra selecionada dentro.
"Nesse caso, coloque ao sol por algumas horas para a água ficar energizada e pronta para ser consumida ou usada no banho", ensina a espiritualista.
Por fim, ainda é possível aquecer algumas pedras em água quente e utilizá-las em cima da barriga, como se fossem uma bolsa térmica. "Desta forma irá se beneficiar de seu potencial energético e, também, do conforto que só aquele calorzinho proporciona quando estamos com cólica", completa Candida.
7 cristais indicados para ciclo menstrual
- 💥️Quartzo rosa
Símbolo do amor e da feminilidade, o quartzo rosa amplifica o amor-próprio, a cura interior e aumenta a confiança. No período menstrual, serve para dar um chega pra lá na "bad vibe" que pode surgir.
- 💥️Granada
Cristal muito utilizado em joias, sua cor vermelha lembra o sangue menstrual, promovendo momentos de reflexão e união com a natureza. "Essa pedra é capaz de canalizar energias de autocapacitação e empoderamento. É muito indicada para mulheres que se sentem vulneráveis ou sem forças", comenta Candida.
- 💥️Turquesa
Seu tom azul esverdeado lembra um oceano profundo, límpido e calmo. Sendo assim, a pedra estabiliza o humor e promove a calmaria na mente e no coração. Dica: é bom usá-la antes de entrar no período de TPM quando nervosismo, irritação ou estresse aparece.
- 💥️Ametista
Tal pedra faz a conexão com o mundo espiritual, abrindo portas para a sabedoria e o equilíbrio. "Quando se sentir perdida ou sozinha, tenha por perto uma ametista e sinta a vibração do universo a seu favor", orienta a representante da iQuilíbrio.
- 💥️Pedra-da-lua
A variação de humor que pode ser verificada no período correspondente à mudança de estado de espírito, tal qual ocorre com as alterações identificadas nas fases lunares. Dessa forma, a pedra-da-lua age como uma forma de se autoconhecer e sofrer menos com as variantes, aumentando a intuição e promovendo a calma.
- 💥️Crisocola
Para quem sofre com cólicas intensas, a espiritualista Candida indica a crisocola, que tem poderes curativos e, além disso, apresenta uma profunda ligação com a energia feminina. É capaz de promover o bem-estar físico, emocional e espiritual.
- 💥️Magnesita
Este é um dos minerais que não devem ser molhados, mas que promove a paz e a concentração que pode faltar durante um ciclo menstrual. "Também é responsável pelo aumento do amor-próprio e da conexão com o divino", finaliza Candida.
O que você está lendo é [Cristais na menstruação: como usar pedras para aliviar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments